banner
publicidade
publicidade

Temer enfrenta protesto (de novo) em visita ao Estado

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), anda sem sorte quando decide visitar o Espírito Santo. Apesar de pacífico, o peemedebista teve que enfrentar novo protesto, só que desta vez de funcionários da Justiça Federal. O primeiro foi quando estudantes rebelados impediram a realização do Fórum da Reforma Eleitoral, evento que teria o vice como um dos palestrantes, no ano passado. Os servidores em greve aproveitaram a presença de Temer para reivindicar a reposição salarial de 33% e pedir para que ele intervenha junto a presidente Dilma Roussef (PT) para que ela autorize o pagamento.

Pacificação
Os servidores da Justiça Federal levaram faixas e cartazes, mas não chegaram a causar tumulto no evento. Algumas vezes até aplaudiram o vice-presidente. No final, Temer parou para atender os grevistas e recebeu um manifesto da categoria. Ficou todo mundo satisfeito. Agora só falta Dilma liberar o reajuste que está parado desde 2006.

Tradição é isso
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), abriu as portas da residência oficial para receber Michel Temer para um almoço. Advinha qual foi o prato servido? Torta capixaba de entrada e a tradicional moqueca como prato principal. E teve assessor da vice-presidência que reclamou que não deu tempo de comer mais!

Profecia?
Diversas lideranças do PMDB estiveram presentes no encontro do partido. Entre elas, o deputado estadual Hércules Silveira, que deve ter ganhado o dia após ter sido chamado de prefeito pelo ex-governador Paulo Hartung. O parlamentar é um dos cotados para disputar a prefeitura de Vila Velha.

Cordialidade
O deputado estadual Luciano Rezende (PPS) e o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), já podem ser convidados para a mesma festa. Os dois tiveram um conflito na disputa pela presidência do partido, mas agora, pelo visto, já fizeram as pazes. No encontro do PMDB, eles sentaram juntos e ficaram de conversa ao pé do ouvido durante todo o evento.

Ausência
A vice-presidência da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB), que tem posições diferentes do presidente estadual do partido, Lelo Coimbra, não apareceu no encontro. Mas Lelo fez questão de justificar sua ausência. Segundo o colega de partido, a deputada não apareceu o pai dela estava com problemas de saúde.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21