banner
publicidade
publicidade

TEMER FAZ BALANÇO DE SEU GOVERNO E AFIRMA QUE 2017 SERÁ O ANO PARA SAIR DA CRISE

Em pronunciamento nesta quinta-feira (29), o presidente Michel Temer fez um balanço de seu governo nos últimos meses. Ele destacou que a palavra-chave de seu governo é “diálogo” e afirmou que, na questão da reforma trabalhista, houve diálogo entre empresários e trabalhadores.

Temer celebrou também o fato de que o teto de gastos está “definitivamente aprovado” e que a reforma da Previdência deve ser aprovada no começo de 2017. O mesmo deve ocorrer com a reforma trabalhista: “Penso que será de fácil tramitação no Congresso Nacional.”

O presidente declarou que o executivo e o  legislativo “governam juntos”, ressaltando a importância do apoio do governo no Congresso. Temer afirma ter 88% de fidelidade da base nas votações, o que é “importantíssimo” para aprovar as reformas. Ele afirma também que não vai “abandonar” os estados, mas vai negociar estado a estado para saber quais as dificuldades, quais as contrapartidas oferecidas e o que a União pode fazer por cada um deles.

Na ocasião, Temer anunciou que 2017 será o ano para sair da crise e vencer a recessão. Ele afirma que a recuperação do emprego deve começar a partir do segundo semestre. Destacou ainda que o governo tem responsabilidade social e citou medidas relativas ao programa Minha Casa Minha Vida. Ele anunciou que está prevista a construção de 500 mil casas em 2017.

Sobre a transposição do Rio São Francisco, o presidente afirmou que o governo está terminando a obra, e que ela poderá ser inaugurada em fevereiro e março.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21