banner
publicidade
publicidade

TEMER QUER BAIXAR OS JUROS E MEIRELLES CORTAR GASTOS

TEMER QUER BAIXAR OS JUROS E MEIRELLES CORTAR GASTOS

 

Enquanto o presidente Michel Temer que baixar os juros, o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles se prepara para cortar gastos.  Em entrevista à Globo News, o presidente interino Michel Temer revelou que pediu à área econômica para reduzir os juros, cuja taxa básica de juros (Selic) está em 14,25% ao ano.

Na entrevista, Temer afirmou que trabalha com planos A, B e C. O primeiro deles diz respeito à venda de ativos; o segundo, a “limitação absoluta” dos gastos; e o terceiro, o aumento de tributos.

Mas, já sabendo que a venda de ativos demora, e que a arrecadação continua caindo, o governo está trabalhando num novo corte no Orçamento deste ano, para garantir o cumprimento da meta fiscal, segundo informa Agência Estado.

“Estamos trabalhando para isso. Como a arrecadação está frustrando as expectativas, terá necessidade de até o final do ano cortar despesas”, afirmou um integrante da equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O governo – afirmou – não quer correr riscos de descumprimento da meta. “Se tiver o risco, temos que agir agora, não dá para esperar”, disse. “É um processo de torniquete”, comparou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21