banner
publicidade
publicidade

Ten.Cel Oziris Cardoso, fala sobre fuga e apresenta recurso tecnológico para o presídio

Na manhã desta terça-feira, (14/05), o Ten. Cel. Oziris Cardoso,  Diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas,  recebeu a nossa equipe de reportagem para os esclarecimentos da fuga dos detentos, que ocorreu no domingo, (12/05) do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. O mesmo já subsidiou junto a Policia Civil, Policia Militar e CAEMA, para um trabalho em conjunto nas buscas dos elementos.

Os elementos que fugiram, estavam em uma cela separada, devido as suas periculosidades e não podiam conviver com nenhum dos dois  pátios (alas), por questão de segurança. Ainda segundo, análise do diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, por conhecimento e ter mais tempo no conjunto penal, o projeto da fuga pode ter sido arquitetado pelo presidiário, Jonas Carlos Rodrigues da Cruz, vulgo “Batatinha”. Os elementos que fugiram ligados ao tráfico de drogas e homicídios, Vagner Lima Porto, vulgo “Gão”, e os irmãos, Solimar dos Santos Silveira, vulgo “Mazinho”; Édipo dos Santos Silveira, vulgo “Peu” ou “Borel”.

Já os outros elementos, Jonas Carlos Rodrigues da Cruz, vulgo “Batatinha”, oriundo da cidade de Itanhém, responde por estupro e homicídio e  Darci de Souza Gordiano, vulgo “Grilo”, por furto.

Como os elementos, já se encontravam  aprisionados em média há 05(cinco) anos, se recapturados, responderam os processos de benefícios progressionais de pena.

A qualquer momento, poderá ocorrer a prisão de alguns dos elementos foragidos. Segundo informações, as investigações estão transcorrendo normalmente, mesmo porque, as informações já foram repassadas para as polícias de outros estados vizinhos como: Minas Gerais e Espírito Santo.

Algumas ações, já estão sendo tomadas, para maior segurança no presídio, como a implantação do novo sistema de bloqueio de celulares, que atingirá um raio de 50 (cinquenta) metros. Com o sistema instalado, dificultará as comunicações e infiltrações de celulares no presídio. As revistas serão mais rigorosas, para os visitantes dos presidiários. Constantemente, haverá as interceptações de infiltrações de armas brancas(facas), no seu destino final.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21