banner
publicidade
publicidade

Ten.Cel. Serpa assume o Colégio Anísio Teixeira

Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

 

 

 

A solenidade de posse com a presença de autoridades, alunos, professores e convidados, aconteceu ás 10 horas desta segunda feira, no auditório do Colégio Anísio Teixeira (Colégio Militar), situado á Av. Gonçalves Lêdo, bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas. Sai o capitão Leonardo Álvaro Vieira Pereira, que geriu o colégio por três anos e entra o coronel Valci Gois Serpa de Oliveira.

 

Com vasta experiência, o coronel Serpa, veio para dar continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido pelo capitão Álvaro. Casado e pai de duas filhas, o Ten. Cel. Serpa é aspirante-a-oficial da PM da turma de 1986, além disso, realizou os seguintes cursos pela Polícia Militar da Bahia; Gerenciamento de Crises, Informática para Oficiais, Feitos Investigativos, Ato Infracional Medidas sócio educativas, Licitações Públicas, Técnicas de Combate dos Crimes Financeiros e a Corrupção na administração pública, entre outros.

 

Durante sua trajetória profissional, o Tem. Cel. Serpa desempenhou diversas funções na coorporação, dentre as quais se destaca; Comandante da 6ª Companhia Independente de Itamarajú, Comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Itabuna, Comandante da 8ª Companhia Independente de Itapetinga e Comandante do 19º BPM de Jequié, sua última função antes de ser nomeado para assumir a direção do Colégio Militar de Teixeira de Freitas. O colégio é formador de líderes, e por isso que há toda essa questão de hierarquia e uma disciplina rígida, aqui formamos o verdadeiro, cidadão de bem, por isso nosso lema é “Servir com qualidade, educar para prevenir” diz Serpa sobre o ensino militar.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” foi com essas palavras que o capitão Álvaro que veio da capital em companhia do Major Alberto Fernandes gerir o Colégio Anísio Teixeira, iniciou seu discurso de despedida. Segundo Álvaro, ele teve a sorte de naquela época (05 anos atrás) encontrar com um oficial honrado, de visão progressista que lhe permitiu introduzir novas metodologias de gestão que resgataram as características de um Colégio Militar nos moldes daquele no qual eles foram formados. “acredito que a missão tenha sido cumprida, a contento, e nós tenhamos deixado um legado de força, responsabilidade e ética para os alunos”, disse o capitão. Álvaro vai assumir novas funções no 13° BPM.

 

O Comandante de Policiamento da Região Sul, Marcelo Luiz Brandão Teixeira, conduziu a cerimônia na presença das seguintes autoridades: Ten cel. Paulo Silveira- 13 PBM, Major Calmon-4 Cia Independente de Medeiros Neto, Capitã Kelly, Ten. Cel Osires, diretor do Conjunto Penal, Major França, Comandante da Companhia Especializada Mata Atlântica, Capitão Nunes, Inspetora Lucilene da PRF, Sargento Marinho, professores e alunos do colégio, de autoridades policiais da região, pertencentes ao Batalhão, CIPE – MA e Conjunto Penitenciário.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21