banner
publicidade
publicidade

Tenente Coronel do 13º Batalhão realiza palestra em Itamaraju

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (04), um treinamento na 43º CIPM de Itamaraju com o Tenente Coronel Barros comandante do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas.

policia1

De acordo com o Major Raimundo Magalhães a Polícia Militar através da 43ª Companhia explica que a companhia vem avançando nas suas atribuições legais visando um melhoramento na segurança pública de Itamaraju. E convidou o Tenente Coronel Barros para prestar um apoio aos policiais da comunidade, ensinando-lhe as novas formas de trabalho.

policia3

Segundo o Major Magalhães, ele e seus representantes vêm participando de reuniões com o judiciário e o ministério público, para a implantação de uma atividade que já se desenvolve em outras cidades, que é a lavratura dos termos circunstancial de ocorrência nos crimes de menor potencial ofensivo, seja aqueles que na pena máxima não seja superior a dois anos, incluído os crimes de desobediência, desacato, condução de veículos sem a CNH, perturbação de sossego, dentre outros. Ou seja, aquela infinidade de pequenos delitos, que a lei 9099/1995 a atribuiu a autoridade policial. Informa o Major. ‘Desta forma vamos enviar o crime diretamente a justiça, evitando que aquilo se transforme em um processo’.

policia2

‘A partir de agora alertamos a população que vamos fazer os termos circunstanciais no local da ocorrência e vamos encaminhar diretamente para a justiça com a data já certa desde o dia do fato para que ele compareça em juízo com advogado e perante a juíza Dr. Michele, e nossa promotora também Michele, seja feita a audiência de conciliação, evitando que siga como processo’. Conclui.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21