banner
publicidade
publicidade

Terceira Etapa do Torneio de Inverno de Ciclismo 2011

Terceira Etapa do Torneio de Inverno de Ciclismo 2011

Eunápolis – A prova de alta velocidade por ser um trecho plano, tiveram muitos atletas fortemente preparados fisicamente, os quais em breve irão competir em Livramento – Bahia, próxima competição os quais defenderão bravamente a cidade de Eunápolis, que será no dia 17 de julho.

Novamente destacaram-se os atletas de Eunápolis, ficando com as primeiras colocações.

Em primeiro lugar, ficou o atleta Cláudio Oliveira, em segundo o atleta Mauricio Oliveira e em terceiro Jonagdabe Santiago.

As colocações de meta volante ficaram assim: primeira meta volante: Primeiro, Cláudio Oliveira, seguido de Jonagdabe Santiago e George Oliveira. Segunda meta volante: Mauricio Oliveira, seguido de George Oliveira e Jonagdabe Santiago.

Definidas as metas volantes, a adrenalina dos ciclistas baixaram por um momento até o trecho da Unisulbahia (faculdade). Onde num ataque de Mauricio Oliveira, prontamente respondido por alguns atletas, dividiu o grupo de ciclistas em dois, e ficou os escapados e os perseguidores.

Os escapados conseguiram manter a frente deixando o grupo perseguidor por 700 metros atrás até o momento final da chegada, ponto final da competição.

A chegada: O atleta Ariosvaldo Oliveira veio com muita força puxando o grupo de ciclistas os quais partiram para a chegada em sprint.

O atleta Cláudio Oliveira, lançou um sprint fatal sobre seus oponentes os quais não tiveram chances de reação e ultrapassagem, sagrando-se assim vencedor da terceira etapa do torneio, terceira consecutiva.

A quarta etapa final será disputada no dificílimo trecho de montanhas rumo a Itapebi, neste domingo dia 26, os ciclistas percorrerão 90 quilômetros com muita força e determinação. Por: Cláudio Oliveira

Ciclistas participantes da Terceira Etapa do Torneio de Inverno de Ciclismo 2011.

Ciclistas participantes da Terceira Etapa do Torneio de Inverno de Ciclismo 2011.

 

Juazeirense é o campeão baiano da 2.ª Divisão 2011

Após o complemento dos jogos da final do Baianão 2011, o Juazeirense levou o título de campeão baiano da 2.ª Divisão – Edição 2011.

No primeiro jogo da final, o Itabuna levou a melhor, fechando o placar com 2 a 0 em cima do Juazeirense. Na partida realizada no dia 18, sábado,o Juazeirense venceu o Itabuna por 2 a 0 e levou  o título de campeão.

História Juazeirense

A Sociedade Desportiva Juazeirense é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. O time tem como rival, o Juazeiro, time da mesma cidade. O primeiro confronto das equipes aconteceu no dia 31 de maio de 2009 com uma vitória do Juazeirense por 1 a 0 e o segundo confronto com vitória da Sociedade Desportiva Juazeirense, com 2 a 1.

Para tornar-se campeão baiano da 2.ª Divisão – Edição 2011, o Juazeirense enfrentou vários clubes, inclusive, tradicionais, como: Ypiranga, Jequié, Galícia, Botafogo e Camaçariense, ao longo de toda a competição.

A campanha das associações finalistas

O sonho virou realidade para Itabuna e Juazeirense, que, por méritos, chegaram à grade final, conquistaram as duas vagas para retornar à elite do futebol baiano em 2012, e, no dia 18, sábado, à tarde, decidiram o título de campeão da competição.

O Juazeirense iniciou a competição no Grupo 01, juntamente com Ypiranga, Galícia Botafogo e Camaçariense, o qual se tornou líder. A fase semifinal foi disputada com o Jequié, sendo mais uma vez líder do grupo e por ter uma maior pontuação durante toda a competição, tinha a vantagem na disputada do título, jogando por dois resultados iguais.

O Itabuna, por sua vez, disputou a Fase Classificatória com o Jequié, Jacuipense, Guanambí e Poções, concluindo a fase como o líder do grupo 02. Disputou a Fase Semifinal com o Ypiranga e como tinha a vantagem na disputa, conquistou a vaga na finalíssima.

O jogo final

A grande final que aconteceu na tarde deste sábado, 18, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, foi marcada por muitos lances e jogadas ensaiadas. Tanto o Itabuna, como o Juazeirense, tinham um só objetivo, fazer gols e conquistar o título desta edição. Para isso, buscavam o tempo todo a trave do adversário.

Nos início do primeiro tempo, o clube de Juazeiro abriu o placar com o gol de Nino. O Itabuna tentava de todas as formas o empate, mas, o clube mandante não facilitava. No segundo tempo, mais uma vez ambos buscavam a vitória, mas Sílvio do Juazeirense fez o segundo gol que garantia a vitória e o título ao clube da casa, que fará parte da elite do futebol da Bahia pela primeira vez.

Artilheiro

Com oito gols assinalados ao longo da competição, Wagner Patrício levou o troféu de artilheiro da competição.

Goleiro Menos Vazado

Vinícius do Juazeirense recebeu o troféu de goleiro menos vazado, por ter sofrido apenas 11 gols durante todo o campeonato.

O elenco do Juazeirense, que levou o título de campeão baiano da 2.ª Divisão – Edição 2011.

O elenco do Juazeirense, que levou o título de campeão baiano da 2.ª Divisão – Edição 2011.

 

Copa 2 de Julho começa no dia 2 com 24 partidas

A edição 2011 da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 começará no dia 2 de julho (sábado), com 24 partidas, envolvendo as 48 equipes participantes da competição. A abertura oficial acontecerá no estádio de Lauro de Freitas, às 15 horas, antes do início da rodada dupla, com as partidas entre a seleção local e The Villages, dos Estados Unidos (16h), e o vice-campeão de 2010, São Paulo, e o Galícia (18h).

As duas partidas fazem parte do Grupo E da competição, que terá ainda, neste dia, o confronto entre Simões Filho e ABB, em Simões Filho. Este ano, a Copa 2 de Julho terá a participação de grandes clubes como Bahia, Vitória, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, Ceará, Sport Recife, os estrangeiros Chivas, do México, Destroyer´s, da Bolívia, e The Villages, dos Estados Unidos, além de clubes baianos e de outros estados e das seleções municipais.

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da SUDESB, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico. Esta será a quinta edição da competição que começou em 2007.

Jogos do dia 2 de Julho

13h30 – Ceará x Jacuipense; 15h – Bahia x JV Lideral/MA; 15h – Bahia de Feira x Figueirense; 15h – Sport Recife x Santo Antônio de Jesus; 15h – Cruzeiro/MG x Madre de Deus; 15h – Fluminense x Astro; 15h – Chivas Guadalajara do México x Seleção de Itaparica; 15h – Ypiranga x ABC; 15h – Seleção de Conceição da Feira x Feirense; 15h – Seleção de Pojuca x Avaí; 15h – Seleção de Mata de São João x Fefa; 15h – Corinthians de Alagoas x Cruzeiro de Cruz das Almas; 15h – Simões Filho x ABB; 15h – Seleção de Esplanada x Portuguesa Santista; 15h – Catuense x Juazeiro; 15h – Seleção de Aracás x Sendas/RJ; 15h – Seleção de Cachoeiras x Destroyer´s da Bolívia; 15h – Seleção de Terra Nova x Atlântico; 15h30 – Vitória x Aracaju; 16h – Seleção de Camaçari x Santos; 16h – Seleção de Lauro de Freitas x The Villages/EUA; 16h30 – Seleção de São Francisco do Conde x Irecê; 17h – Seleção de Dias D´Ávila x Salvador; 18h – São Paulo x Galícia.

Intermunicipal 2011 poderá ter transmissão pela TV

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deve assinar, nos próximos dias, um contrato de direitos de transmissão do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011 com a TV Itapoan, Rede Record. A entidade e a emissora vêm realizando reuniões de negociação e devem bater e o acordo não demorará muito para concretizar.

Segundo o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, as expectativas são as melhores possíveis para que o acordo seja firmado. “Ainda não está confirmado, mas o contrato está sendo costurado, trabalhado com a TV Itapoan. Ficamos muito satisfeitos com a reunião de hoje e acredito que amanhã, quarta-feira, dia 22, tenho boas notícias sobre o assunto”, revelou.

A competição, realizada pela própria FBF, será iniciada no mês de julho com a participação de 60 seleções de municípios de todo o Estado. Na edição de 2010, a seleção de Porto Seguro conquistou o título ao derrotar Conceição do Coité nos pênaltis.

Já conhecido no cenário do futebol nacional, o Campeonato Intermunicipal, disputado desde 1946, revelou jogadores de sucesso no Brasil e no Exterior como o atacante Liédson, ex-Seleção de Portugal e hoje no Corinthians; Edílson Capetinha, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira e Neto Berola, que defendeu o Vitória e hoje veste a camisa do Atlético Mineiro.

Seleção Baiana conquista prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Bicicross

Foi realizada no dia 12 de junho na cidade de Americana-SP a etapa única do Campeonato Brasileiro de Bicicross 2011 promovido pela CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo. Com a participação de 300 atletas de vários estados brasileiros, a Bahia também esteve presente com a seleção Baiana de Bicicross.

A Competição foi bastante disputada em todas as categorias, mostrando que o Bicicross Brasileiro esta com o alto nível técnico. Mesmo com as dificuldades os Baianos representaram bem e tiveram todos uma excelente participação na prova. Entre os destaques Jaldo Brandão Caribé Filho (Salvador) conquistou a medalha de bronze na boys 11 anos em uma final emocionante. Leonardo Gonçalves (Salvador) faturou a medalha de prata, mesmo com as lesões conseguiu superar os adversários, e com um excelente desempenho André Luan Araújo de Andrade (Paulo Afonso) na categoria Expert 17/24 anos que teve 8 grupos na fase classificatória, chegou a final ficando com a 7° colocação. Na fase semifinal Leonardo Cazé Neto, Marcos Vinicius Silva do Vale e Geraldo Piedade fizeram uma boa competição andando lado a lado, e por falta de sorte não avançaram para fase final.

A ABBMX-FBC esta trabalhando para desenvolver o Bicicross no Estado da Bahia, aumentando o nível técnico dos atletas e representando o estado em competições nacionais e internacionais. Em setembro a Copa Brasil de Bicicross será realizada na cidade de Salvador, onde contará com a participação dos atletas da seleção Brasileira de Bicicross.

Piloto eunapolitano representará Eunápolis

Eunápolis – O piloto eunapolitano Milton César Brandão (Mandíbula), está se preparado fisicamente para o maior evento de off Road, que será promovido no estado da Bahia. Milton César vem diariamente fazendo um belíssimo trabalho com a parte física, pois segundo ele o evento exigirá muito preparo de todos os pilotos participantes.

Pela primeira vez na história do off road, a Bahia esta prestes a receber o TRANSBAHIA uma prova de regularidade que percorrerá várias cidades do estado, tendo a saída na capital no dia 30 e chegada na terra do descobrimento dia 2 de julho, pernoitando nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Ilhéus.

A data escolhida pelos organizadores foi o dia 2 de Julho, data da comemoração da Independência Baiana, conquistada em 1823 pelas tropas da Marinha e do Exército. A prova esta sendo estruturada e terá três dias de competição com roteiro saindo de Salvador e chegando em Porto Seguro, um roteiro que promete encantar todos amantes do off road de todo Brasil.

O TRANSBAHIA nasce grande, forte e organizado com a supervisão das Federações estaduais de Motociclismo e Automobilismo e a CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo dando legalidade e credibilidade ao evento,

A prova será válida pelo Campeonato Baiano e Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos e os três dias de prova consagrarão os Campeões Brasileiros de Regularidade de 2011 para quadris e carros,

Curiosidades do Futebol

Bola de Prata

Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1970, o último ano) e Campeonato Brasileiro (1971, até os dias de hoje). Os ganhadores:

1970 – Picasso (Bahia), Humberto Monteiro (Atlético-MG), Brito (Cruzeiro), Reyes (Flamengo), Everaldo (Grêmio), Zanata (Flamengo), Dirceu Lopes (Cruzeiro), Samarone (Fluminense), Vaguinho (Atlético-MG), Tostão (Cruzeiro) e Paulo César Caju (Botafogo).

1971 – Andrada (Vasco), Humberto Monteiro (Atlético-MG), Vantuir (Atlético-MG), Pescuma (Coritiba), Carlindo (Ceará), Vanderlei (Atlético-MG), Dirceu Lopes (Cruzeiro), Rivelino (Corinthians), Antônio Carlos (América-RJ), Tião Abatiá (Coritiba) e Edu (Santos).

1972 – Leão (Palmeiras), Aranha (Remo), Figueroa (Inter), Beto (Grêmio), Marinho Chagas (Botafogo), Piazza (Cruzeiro), Ademir da Guia (Palmeiras), Zé Roberto (Coritiba), Osni (Vitória), Alberi (ABC-RN) e Paulo César Caju (botafogo).(FernandoFernandes).

*Liomar Mota – Colunista de Esportes Jornal Alerta

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21