banner
publicidade
publicidade

Terceira mudança no governo em menos de duas semanas

Como já era esperado, a diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Ana Paula Vescovi, não resistiu a pressão e pediu para deixar o cargo. Meses atrás ela já sofria restrições para trabalhar e o caldo entornou de vez quando foi cortado cerca de R$ 2 milhões do orçamento do órgão. Nos bastidores, o que se comenta é que a relação entre a diretora e o secretário de Planejamento, Guilherme Pereira, não era a das mais amistosas. Essa é terceira mudança na equipe de governo em menos de duas semanas.

Sem mágoas
Apesar de ter perdido o confronto contra o secretário, Ana Paula disse que deixou o cargo sem mágoa e torcendo para que o novo projeto previsto para o IJSN continue atendendo aos desejos da população. A expectativa de interlocutores era de que ela faria um pronunciamento explosivo, mas ela preferiu um discurso mais cordial e jogou um balde de água fria nas especulações. Saiu sem salto alto, mas de cabeça erguida!

Indicação
Ana Paula era uma das poucas indicações do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) que ainda resistiam na atual administração. Mesmo tendo que voltar a Brasília para assumir seu cargo no Ministério do Planejamento, a diretora tem propostas para continuar no Estado.

Eleição 2012
A corrida eleitoral pela prefeitura de Vila Velha ganhou mais um pré-candidato. O médico Hudson Leal será a aposta do Partido Trabalhista Nacional (PTN) para disputar o Executivo canela-verde. O nome dele, que foi derrotado nas urnas para deputado estadual nas últimas eleições, foi apresentado nesta quarta-feira.

Royalties I
O governador Renato Casagrande ficou bem chateado com a proposta do senador Vital do Rêgo feita na calada da noite. No relatório, foi incluída uma nova divisão territorial do mar para a exploração do petróleo. Casagrande disse que tinha “mão de gato” nessa decisão e considerou um contrabando contra o Estado. Coincidentemente, a proposta foi retirada exatamente no momento que o socialista reunia a imprensa para protestar com o novo modelo de distribuição dos royalties.

Royalties II
Durante evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito João Coser (PT), e o secretário de Desenvolvimento, Márcio Félix, já discutiam sobre os royalties. O assunto foi um dos principais temas abordados no encontro, realizado em Foz do Iguaçu. Aliás, Félix foi enviado pelo governador rapidamente nesta quarta-feira para Brasília para ajudar os senadores na votação do projeto de partilha.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21