banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas teve início do V Campeonato Interbairros

Porto Seguro sai na frente nas semifinais do Intermunicipal

Itamaraju – A rodada de ida das semifinais do Intermunicipal, 2013 aconteceu no último domingo, dia 17. Na cidade de Cipó, a seleção da casa empatou com Itajuípe em 0 x 0. Apesar da seleção de Cipó ter criado mais oportunidades de gols, e em determinados momentos do primeiro tempo ter encurralado a seleção de Itajuípe, o resultado sem gols premiou a seleção visitante que com outro empate no jogo da volta neste domingo, dia 24 em casa, que Itajuípe se garantirá na grande final da competição.

Em Itamaraju a seleção da casa não se deu bem e acabou perdendo pelo placar mínimo para a seleção de Porto Seguro, gol marcado pelo zagueiro Maicon na metade da etapa inicial. O jogo apresentou um nível técnico deficiente de ambas às partes, a seleção da casa apesar do apoio maciço de sua torcida, não reeditou as suas boas atuações, apesar de ter em determinados momentos da partida até tocado bem a bola, mas finalizou muito pouco durante o jogo. Notou-se que em momentos decisivos do jogo, o time perdeu a noção da importância do mesmo diante de sua torcida, até pelo fato das inúmeras paralizações ocorridas com isso o time foi prejudicado inteiramente em mais de 10 minutos, e os acréscimos dados pelo árbitro não foram suficientes, principalmente pela tradicional cera feita pelo time adversário.

O goleiro Neilton da seleção de Porto Seguro que é na verdade um bom goleiro mostrou na partida outra das suas qualidades, também empregada segundo informações, no jogo das quartas de finais, realizado em Conceição do Almeida, que é exatamente simular contusões e irritar o adversário. Com essa prerrogativa que infelizmente no futebol é permitida em se tratando do goleiro, que é o único jogador que pode ser atendido dentro de campo atrapalhou em muito a seleção da casa que se perdeu em alguns momentos, principalmente após ter sofrido o gol, e passou há criar muito pouco em termos ofensivos não rendendo o suficiente nem mesmo para um empate. Apesar de tudo, analisando friamente o jogo em si, se conclui que o resultado mais justo seria o empate. A partida certamente foi uma das mais fracas de ambas as seleções na competição, e com certeza não agradou os torcedores.

O técnico da seleção de Itamaraju, Pelé, no final da partida, disse ao repórter Ornes José da Rádio Terramar FM que nem tudo está perdido, a equipe vai treinar forte durante a semana e lá em Eunápolis no domingo próximo no Estádio Araujão, onde a seleção de Porto Seguro manda os seus jogos, terá condições de reverter o quadro. O jogador Alcir um dos mais experientes do grupo também acredita na reversão do resultado, na fase anterior empatamos aqui com a seleção de Itapetinga, disse ele, e lá conseguimos a vitória e a classificação, por que não acontecer à mesma coisa agora, a equipe tem força para reverter o resultado, concluiu o zagueiro artilheiro da equipe.

Falando a reportagem da Rádio Difusora AM 580 de Teixeira de Freitas no final da partida, o técnico Ratinho da seleção de Porto Seguro, disse que apesar da vitória, ele ainda não acha que o time está na final, demos um passo curto, não um passo longo, vamos manter a mesma humildade de sempre na competição, pois enfrentamos um adversário muito aguerrido, a vitória foi importante, mas ainda não nos garante na final, vamos trabalhar muito essa semana para garantir o resultado no outro jogo.

Ratinho disse que respeita e considera a seleção de Itamaraju onde já atuou enquanto jogador. Falando sobre mando de campo, ele disse não ter nenhuma dificuldade em jogar na cidade de Eunápolis aonde a equipe vem atuando bem. Mando de campo não tem prevalecido, digo isso inclusive aos nossos jogadores, a prova foi a nossa vitória hoje aqui em Itamaraju, finalizou o técnico da seleção de Porto Seguro, Ratinho.

O radialista “Ornes José” Rádio Terramar FM de Itamaraju, que acompanha a seleção desde a sua primeira participação na competição, disse a reportagem da Difusora AM 580 de Teixeira de Freitas, que ainda acredita na classificação da seleção para a final da competição, apesar da derrota em casa pelo placar mínimo, porém afirmou não acreditar que a seleção de Itamaraju tem time para ser campeão este ano. “O plantel é muito resumido, disse, temos apenas doze, ou treze atletas em condições normais de jogo. O banco de suplentes é ineficiente, os demais jogadores estão aquém da expectativa, seleção que perde cinco jogos no decorrer do campeonato, não tem cacife para ser campeão, mas eu ainda acredito que a seleção de Itamaraju pode chegar a final, mas não acredito no título”, finalizou.

Ficha técnica

Intermunicipal – Semifinal

Local: Itamaraju

Estádio: Juarez Barbosa

Início – 15h20min

Árbitro – Marielson Alves Silva – Vitória da Conquista

Assistente 01 – Edinaldo Vasconcelos Ribeiro – de Itabuna

Assistente 02 – Edvalter Marinho dos Santos de Ubaitaba

4º árbitro – Wilde Vieira dos Santos de Pau Brasil

5º árbitro – Uenes Aparecido Domingues de Jesus de Itamaraju

Resultado final – Porto Seguro 1 x 0 Itamaraju.

Itamaraju atuou e perdeu com: Erick, Dune, Alcir, Boca e Tico, Zico depois, Valber, Rone, Serrote e Washington, Vitamina depois Weslei, e Gel. Técnico Pelé

Porto Seguro venceu com: Neilton, Negueba, Maicon, Marquinhos e Jieldo, Zelito, Alex, Rodrigo Vivas e Mateus depois Cosme, Índio depois Juninho e Nando depois Alisson. Técnico Ratinho. Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte.

Seleção de Porto Seguro poderá até empatar no jogo da volta neste domingo que estará na final do Intermunicipal 2013.

Seleção de Porto Seguro poderá até empatar no jogo da volta neste domingo que estará na final do Intermunicipal 2013.

 

Teve início do V Campeonato Interbairros

Teixeira de Freitas – Teve início na tarde de domingo, dia 17, o V Campeonato Interbairros de Teixeira de Freitas, no campo do bairro Bonadiman. A abertura solene contou com a presença de autoridades, desportistas, organizadores, jogadores e comissões técnicas que marcaram presença para abrir mais uma competição de tamanha proporção. O Campeonato Interbairros este ano contará com a participação de 68 equipes, divididos em 16 grupos, com premiação de R$ 36 mil. Serão premiados do campeão ao 16º colocado. O homenageado desse ano será o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Francistônio Pinto (in memória).

Na abertura do V Interbairros, também houve a homenagem ao jovem de 19 anos, Warles Gonçalves Santos, ele que participou na edição de 2011 e foi tombado, por conta da violência. Seus familiares entraram com um pôster, para o homenagear.

As equipes de Liberdade II, vencedora da última edição do Campeonato Interbairros e São Lourenço, ambas fizeram a partida de abertura do V Campeonato Interbairros de Teixeira de Freitas, 2013.

O Campeonato Interbairros tem a integração de bons árbitros, grandes comunicadores que farão a transmissão ao vivo os jogos da competição.

A partida de abertura acabou com a vitória do Liberdade II sobre o São Lourenço por 1 a 0.

O brilhantismo da festa foi marcado com muita emoção, com a Filarmônica de Caravelas, Grupos de Capoeiras de Teixeira de Freitas e membros da Academia de Caratê de alunos do município. Foi só o início de um longo Campeonato que terá todos os finais de semana os jogos que mostrarão nossos craques e que precisam ser vistos.

 Equipe do Liberdade II que venceu na abertura do V Campeonato Interbairros.

Equipe do Liberdade II que venceu na abertura do V Campeonato Interbairros.

 

 

 

 

Farmácia Real e Construtora 2R na final do Campeonato de Verão

Teixeira de Freitas – O Campeonato Futebol de Verão de 2013 organizado pela Liga de Futebol de nossa cidade que começou em 22/09 com participação de 16 equipes que foram divididas em dois grupos de oito participantes com os jogo sendo realizados inicialmente nos campos do mangueirão, Tancredo neves e novo Jerusalém onde aconteceu os jogos das quartas de final quando tivemos os seguintes placares  Viação  Hermes 03X01 Palmeiras, Construtora 2R 01X01 N10 Esportes, no tempo normal sendo que neste jogo a Construtora 2R  se classificou por ter melhor campanha que o seu adversário em seguida tivemos Farmácia Real  vencendo o Projeto Atleta Cidadão por 03X00 e no ultimo jogo do dia que decidiu o ultimo semifinalista A Farmácia  Lucia fez 02X01 no Monte Castelo sendo que dai  pra frente  evento foi ganhando qualidade a partir do momento que os jogos se tornavam decisivo   quando a  direção da liga de futebol juntamente com sua diretoria oficializou um   pedido juntamente a secretaria de esportes para que os jogos das semifinais e final do campeonato de verão  fossem realizados nos Estádio Municipal Robertao, pedido este aceito para alegria de todos participantes que logo sentarão e decidiram que o ingresso para estes jogos seriam um quilo de alimento não perecível acordo este firmado entres times e a liga de futebol de Teixeira de Freitas para estes jogos de semifinais e final  quando na ultima quinta feira 14/11 as 20.00 no Estádio Robertao diante de um Bom publico que compareceu  e levou um quilo de alimento não perecível  a Construtora 2R venceu o então um dos favoritos ao titulo deste ano a Viação Hermes por 05X01 e se tornando o primeiro finalista  desta competição e na outra semifinal no ultimo domingo 17/111 também no Estádio Robertao  Farmácia Real do empresário Zuino venceu por 01X00 a Farmácia Lucia  do empresário Guta em um confronto de gigantes já  que estas duas empresas do ramo farmacêutico em nossa cidade tem apostado na formação de boas equipes e estão sempre nas decisões finais  de varias competições e diante dos últimos resultados no próximo domingo 24/11 as 15.30 horas  teremos a grande final entre Farmácia Real e Construtora 2R quando liga de futebol de nossa cidade estará oferendo ao campeão 6.000,00 reais e para o vice campeão 3.000,00 reais além de troféus ao artilheiro e o goleiro menos vazado da competição o ingresso para esta decisão será  novamente um quilo de alimento não perecível que será distribuído pelos presidentes da equipes participantes que estará indicando as famílias que deverão receber fazendo assim um natal solidário  aqueles que mais precisão.

 

 

Esquenta a disputa no Torneio Municipal de Futsal de Medeiros Neto

Medeiros Neto – Na 4º rodada as equipes Estrela Modas/Sup. Paizão x Mazinho/Vanusa Transportes mostraram que vieram para conquistar o titulo dessa edição da Copa, pois a duas equipes fizeram um grande jogo neste ultimo sábado, dia 09 de novembro/2013.

A equipe Estrela Modas/Sup. Paizão, trouxe reforços de peso como Rafa Gato e Leleu, que jogaram na Loja do Povo na ultima edição da Copa, além de Elias da cidade Itabatã-Ba, enquanto Mazinho/Vanusa Transportes continua com uma equipe fortíssima candidata ao titulo. Estrela Modas/Sup. Paizão.

Na categoria veterano a equipe Novolar venceu a fortíssima equipe GS Auto Serviço, de Filiol, surpreendendo com apenas 05 atletas em quadra mostrou superação e saiu com os três pontos na estreia das duas equipes.

A 5º Rodada foi emocionante com jogos nas categorias veterano e principal, onde as equipe vieram mais reforçadas para poderem brigar pela melhor classificação.

No primeiro jogo da noite, veterano, o São Bernardo surpreendeu a forte equipe da Corcovado buscando um empate dramático e muito comemorado 5 X 5.

No segundo jogo, já na categoria principal o Juventude estava vencendo a Itafort pelo placar de 2 X 1 até os 16 min do 2ª tempo, não conseguindo segurar o resultado o Itafort mostrou sua força e virou o placar vencendo por 5 x 2 o jogo.

No ultimo jogo da noite Protege e Útil Massas fizeram um jogo corrido em que a equipe da Útil Massas, com jogadores de Serra dos Aimores-MG, venceu a partida garantindo mais 3 pontos na tabela de classificação.

6º rodada de muita emoção no Ginásio de Esportes a começar pelo jogão na categoria veterano GS Auto Serviços, de Filo, Elizeu, Pirrocha e Cleber perderam mais uma, agora para And. Bomboniere/Loja do Povo, será q tem um pé frio Filo.

No segundo jogo da noite jogaram Esporte Espetacular x Doce Pão, um jogo muito movimento que o inicio foi marcado com 4 gols, dois de cada lado, mas depois a equipe Doce Pão mostrou mais experiência vencendo o jogo.

No ultimo jogo da noite as equipes Mazim/Vanuza Transportes x Loterias Serenata, que veio reforçada por Junior de Garita e Elizeu, atletas que já defenderam a Seleção de Medeiros Neto-Ba, e fora artilheiros desta Copa em edições passadas, aconteceu grandes jogadas e grandes gols, mas mais uma vez a equipe Loteria Serenata não soube segurar o resultado e acabou sendo derrotada mais uma vez.

*Liomar Mota


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21