banner
publicidade
publicidade

Theodorico Ferraço vai ao STF tentar ressuscitar o Fundap

O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), avisou, durante sessão desta quarta-feira, que deve ir ao Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é pressionar os ministros para que a Ação de Inconstitucionalidade (Adin) apresentada pela Casa sobre o Fundap seja apreciada o mais breve possível. E o democrata não vai só. Afirmou que vai levar o governador Renato de Casagrande e os parlamentares da bancada capixaba. A visita deve acontecer na próxima semana. Vamos aguardar…

Adeus, Psol!
O ex-candidato a prefeito de Vitória Gustavo De Biasi está de malas prontas para deixar o Psol. Ele, que já abriu mão da presidência municipal na Capital, só aguarda a oficialização do Rede, partido da ex-senadora Marina Silva, para trocar de legenda. De Biasi já está ajudando a recolher as 30 mil assinaturas necessárias só no Estado para fundar a sigla.

Nova função
Depois de passar seis anos atuando no setor de Recursos Humanos da Unidade de Saúde de Santo André, em Vitória, De Biasi, que é servidor concursado, agora se divide entre a recepção e o setor de arquivamento do posto. Os colegas de têm brincado dizendo que o prefeito Luciano Rezende (PPS) quer arquivá-lo por causa dos embates protagonizados durante a campanha eleitoral.

Presença 
Dia desses uma servidora da Assembleia, que está na função há poucos meses após ser aprovada no concurso, ficou surpresa ao ver o deputado Cacau Lorenzoni (PP) no plenário. Ela chegou a perguntar algumas colegas quem era o parlamentar. Será que ele tem aparecido pouco na Casa?

O retorno I
Depois de deixar a Assembleia para assumir a prefeitura de São Gabriel da Palha, o ex-deputado Henrique Vargas (PRP), que atualmente foi afastado do cargo pela acusação de ter usado servidores do gabinete na sua campanha, esteve circulando pelos corredores do Legislativo. Estava tão alegre que disseram que ele parecia ter certeza de que vai voltar para o Executivo Municipal.

Retorno II
O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PR) esteve em Brasília e nos corredores da Câmara encontrou os deputados Arcelino Popó (PRB) e o ex-jogador Romário (PSB). A foto do encontro está publicada na sua página do Facebook. Na legenda da imagem ao lado dos atletas, o republicano se coloca como o melhor lateral direito de Vila Velha. Menos, gente…

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21