banner
publicidade
publicidade

Timóteo comemora seu nome na lista prováveis eleitos

Timóteo comemora seu nome na lista prováveis eleitos

O ex prefeito por dois mandatos e candidato a deputado estadual Timóteo Brito,está feliz da vida. Seu nome foi citado na lista que presume os futuros deputados da Bahia, divulgada pelo site político, Bahia Já. De acordo com o site a lista foi baseada no posicionamento e fatos da atual campanha, estudos que estão sendo feitas pelos partidos, percepção do movimento dos candidatos e a experiência do jornalista e diretor de redação do Bahia Já, Tasso Franco, na política baiana. “Esse é sinal de que as pessoas começam a entender a necessidade de ter um representante de Teixeira de Freitas e região na Assembléia Legislativa”, comemora Timóteo. Veja lista completa Clique AQUI .

ANÁLISE BJÁ APONTA CANDIDATOS DEPUTADOS QUE TÊM MAIS CHANCES NA BAHIA

DEPUTADOS ESTADUAIS:

1. Em relação aos candidatos a deputados estaduais, começando pelo PT, a tendência é de crescimento do número de parlamentares deste partido. Não há um puxador de votos como Rui Costa e/ou Nelson Pelegrino, no entanto, há indicadores de que, Zé Neto, cresceu bastante em Feira e região (é representante mor do link com governo); Rosenberg Pinto fez bons acordos no Recôncavo (área do petróleo) e no Baixo Sul; Luiza Maia (esposa do prefeito de Camaçari) entrou bem na RMS, Salvador e outros municípios; J.Carlos (ampliou espaços na capital); Marcelino Galo dobradinha com Valmir e nos movimentos sociais; Zé Raimundo dobradinha com Waldenor no Sudoeste; Maria Del Carmen dobradinha com Pelegrino na capital; Gilmar Santiago dobradinha com Afonso (área de Pinheiro).

2. Esses, provavelmente, serão os mais votos. Mas estão na fila Fátima Nunes (bem com Josias Gomes e movimentos sociais e penetração no Norte e Nordeste do estado); Joseildo Pinto abraçando Alagoinhas, Serrinha e entornos; Bira Corôa (Camaçari e áreas da negritude); Yulo Oiticicia (movimentos de base da igreja católica e outros); Neusa Cadore; professor Valdeci (bem na região de Santa Maria da Vitória); o líder Paulo Rangel (região de Paulo Afonso); Issac Cunha (Jequié); Ângelo Almeida (Feira com Sérgio Carneiro); Carlos Brasileiro (região de Bonfim) e outros.

3. O DEM padece do mesmo mal do PT porque não tem um puxador de votos como acontece com ACM Neto, na área federal, e, pior ainda, porque está na oposição e o carlismo se fragilizou.

4. Aponta-se bem na fita Gildásio Penedo (região de Tucano e Nordeste, amigo de Otto); Rogério Andrade, atual vice-presidente da Alba, bem situado no Recôncavo; Gaban (perdeu muitas bases mas resiste), Heraldo Rocha (capital e Baixo Sul); e Paulo Azi (região de Alagoinhas); Wellington Passos de Araújo -Tom (ex-prefeito de Coité e herdeiro dos votos de Hamilton Rios (seu pai) e deputado Emério Resedá (seu sogro) na região do Sisal); Clovis Ferraz (Conquista); Herbet Barbosa (irmão do prefeito de São Desidério); Júnior Magalhães (Candeias).

5. O DEM não tem candidato bom de votos em Salvador até porque, ACM Neto faz dobradinha com Maria Luiza (PSC), esposa do prefeito João Henrique; Bruno Reis (PRP), João Carlos Bacelar (PMN), Leo Krét (PR), Dona Raquel (PSDB) entre outros. Do DEM, Heraldo deve ser o mais votado na capital.

6. O PSDB é um saco de gatos. Jutahy Magalhães Jr está em dobradinha maior com Marcelo Nilo (PDT) e não há um nome preferencial colocado com Imbassahy na capital. Este partido tem Sérgio Passos como deputado estadual e vai bem na reeleição (é do time de Lula/Wagner, região de Jacobina); e despontam Adolfo Castro, Augusto Castro e Caduda Braga (Barreiras). Ainda tem Dona Raquel. Aí só na ponta do lápis, depois de abertas as urnas para saber quem entra. De toda forma, as pules em Sérgio Passos e Adolfo Viana são boas.

7. No PCdoB, os atuais deputados Javier Alfaya e Álvaro Gomes são os favoritos. Fabrício Kely vem fortissimo com apoio de Edson Pimenta para sua vaga; ficam na boca Wenceslau, Olívia Santana e Aladilce.

8. No PSL/PSB os favoritos são Capitão Tadeu, Fabíola Mansur (tá em dobradinha firme com Leonelli/Lídice), Deraldo Damasceno (representa da Polícia Civil e que está aparecendo bem ncitações da capital) e Nelson Leal (base em Livramento de Nossa Senhora e região). Damasceno pode ser a surpresa maior desse segmento.

9. O PV depende da performance de Bassuma. Como este candidato, ao contrário de Marina Silva, não consegue sair de 1% das intenções de votos na pesquisa, a campanha do partido é confusa na Bahia e as reclamações dos candidatos a deputados são frequentes, disputam uma vaga para federal Rose Bassuma (esposa de Luiz Bassuma) ;o deputado Mão Branca e Juliano Martos; e duvida-se que emplaque 1 estadual. Ainda assim, fala-se em Marcos Viana e Beth Wagner.

10. No bloquinho da ALBA (PPS/PSDC/PMN/PTdoB/PRP) lutam por vagas Maria Luiza Laudano (deputada da região de Pojuca), Adolfo Meneses (Campo Formoso) Juradi Oliveira (Ipirá), Getúlio Ubiratan (Extremo-Sul), Capitão Fábio (Itabuna). A disputa é grande porque tem dois novos na parada Claudia Oliviera (forte apoio do prefeito de Eunápolis) e Bruno Reis (PRP).

11. O PTN/PTC/PTB o preferencial é João Carlos Bacelar. Carlos Geilson (radialista de Feira e suplente de deputado) tem chances e depende como vai sair de Feira. Bom lembrar que anda têm dois fortes nessa coligação: os vereadores da capital Luizinho Sobral (que tem votação expressiva na região central do Estado); e Davi Rios.

12. No PMDB, aparece bem na capital nas sondagens de pesquisas o atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Alan Sanches. Ao que tudo indica, vai ter grande votação em Salvador, porovavelmente, ao lado de Maria Luiza (PSC), um dos mais votados. Além disso está no Recôncavo e outras regiões. Leur Lomanto Jr (líder do partido na Assembleia) está bem situado em Jequié e região. Tem recall da família (Lomanto Jr) e votos em várias localidades, inclusive Salvador; Luciano Simões (sempre atuando como formiguinha, surpreendente na região Nordeste); Misael Aguilar (ex-prefeito de Juazeiro); Marizete Pereira (dobradinha em vários municípios com Lúcio Vieira Lima, especialmente na região de Brumado); Virginia Hagge (região de Itapetinga); Temóteo Brito (Extremo Sul); Antonio Pedrosa (Barreiras e região); Almir Melo (Sul e Extremo Sul/área litorânea); Ferreira Ottomar (Camaçari).

13. No PSC, Maria Luiza Carneiro, esposa do prefeito João Henrique está bem citada na capital. Devido aos últimos problemas do prefeito João Henrique (episódio da Transcon e derrubada das barracas) ampliou bastante seu leque para o interior, especialmente na região Nordeste/Sisal onde João Durval ainda é bem lembrado; a deputada Ângela Souza (região de Ilhéus mantém a pegada);  e Paulo Magalhães Jr (esse último vereador na capital).

14. No PR, Graça Pimenta, esposa do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, ao que tudo indica chega bem (fechou ampla regiãoi que vai até Capim Grosso e toda a grande Feira); e aí tem-se vários bons de votos Elmar Nascimento (Campo Formoso até Paulo Afonso outros); Reinaldo Braga (Xique Xique e médio São Francisco); Sandro Régis (Sul/Extremo Sul e capital); Pedro Alcântara (Juazeiro e região São Francisco/Norte); Léo Kret (vereadora de Salvador, bem situada). Parada duríssima nesse PR: ainda tem Gilberto Brito (PT) e Edgar Cravo (PMDB).

15. No PDT, o mais votado será Marcelo Nilo, atual presidente da Assembleia Legislativa (apontado também como mais votado entre os estaduais); seguido de João Bonfim (Sudoeste/Oeste); Euclides Fernandes (Jequié), Roberto Carlos (Juazeiro) e Paulo Câmera. Diz-se que Marcelo ajuda alguns companheiros. Integra a coligação do PT.

16. Também no time de Lula está o PP com o deputado Carleto (Extremo Sul) provavelmente o mais votado; e mais três pesos pesados: Negromonte Júnior (filho do dep federal Mário Negromonte); Cacá Leão (filho do dep federal João Leão); Luis Augusto (região Guanambi); e Ângelo Coronel (região de Feira). Parada dura. Todo mundo bom de voto. O mais fraco, em tese, é o deputado Aderbal Caldas. Mas, este é amigo de Marcelo Nilo/Wagner e pode ser ajuda.

17. O PRB (partido do vice José Alencar) disputando José de Arimatéia (que entra no lugar de Elieldison Ferreira, da IURD/Feira); Sildevan Nóbrega (atual vereador da capital) e Sheila Varela (esposa do radialista Varela). Bem, se a IURD eleger Sildevan perde um vereador na Câmara de Salvador.

18. O PSOL (a depender da pontuação de Marcos Mendes) pode alavancar Hilton Coelho.

** A lista não deve ser levada ao pé da letra.

fonte:Bahiajá

Ainda assim, Timóteo não para, depois de visitar na quinta feira á noite os moradores em ibirajá, distrito de Itanhém,  Na sexta feira, 17/09, foi realizada uma carreata no distrito de Itabatan, acompanhados pelos vereadores Tina e o professor Roberto,  seguindo para Mucuri com grande comício na praça principal do município, recepcionado por Zé Lomanto.No sábado pela manhã,18/09, foi a vez de Itamaraju, com grande caminhada pelo centro da cidade, acompanhado por Marcos Ribeiro , Presidente do PMDB, finalizando com uma carreata em alguns bairros do município.Finalizando no sábado á noite, em Alcobaça com caminhada e um comício, acompanhados por vereadores e lideranças como Edmar Contão,Edésio Lima e o Prefeito Léo Brito.

fotos do evento veja no site:www.timoteoonline.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21