banner
publicidade
publicidade

Timóteo preside audiência pública que intermédia conflitos em Buerarema

Timóteo preside audiência pública que

intermédia conflitos em Buerarema

 

O deputado Timóteo Brito (PSD), presídio nesta quinta-feira (05), na câmara de vereadores de Itabuna a audiência pública para mediar os conflitos entre índios e agricultores na região de Buerarema, Una e Ilhéus. A reunião foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, onde o deputado é presidente.

Para ele a intenção da audiência é intermediar essa situação de conflito, que tem tirado o sono dos produtores rurais da localidade, que têm sido obrigados a ver os supostos índios tomando suas terras e sofrendo violências. “Não queremos ver derramamento de sangue, o que desejamos é que o  governo do estado e governo federal apresentem a melhor solução para o problema”, afirma.

No evento participou deputados, juízes, promotores, vereadores e prefeitos da região. Após a audiência todos se dirigiram para sede da Câmara de Vereadores de Buerarema onde ocorreu mais uma audiência, onde puderam ouvir por mais de três horas os relatos do sofrimento dos agricultores desde que os índios começaram a tomar as propriedades dos pequenos produtores.

“Não é justo que pessoas simples, que tiram o sustento e das famílias sejam expulsas de suas propriedades sem direito a nada. Também não sabemos se eles são realmente índios, por isso temos que cobrar do governo que o cadastro desses caboclos seja feito de forma criteriosa”, concluiu Timóteo Brito.

Foi aprovado para o dia 23 de setembro a realização de outra audiência a ser realizada na sede da Assembleia Legislativa de Bahia, com a participação de deputados estaduais e federais e representantes do Ministério da Justiça.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21