banner
publicidade
publicidade

Timóteo repudia inação do MJ e do Governo do Estado em relação aos conflitos no Sul e Extremo Sul

Timóteo repudia inação do MJ e do Governo do Estado em relação aos conflitos no Sul e Extremo Sul

Na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (CDHSP), desta terça-feira (19), o deputado Timóteo Brito, presidente da Comissão, repudiou a inação do Ministério da Justiça e do Governo do Estado, que no dia 25 de outubro realizaram reuniões com órgãos estaduais, federais, produtores rurais e representantes indigenas do sul e extremo sul baiano para resolver o impasse em torno de terras nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Una e Buerarema e não convidaram, nem permitiram que a Comissão participasse.

A CDHSP realizou três audiências públicas para tratar do assunto, nas Câmaras de Vereadores de Itabuna e Buerarema e em Salvador na Assembleia Legislativa da Bahia, em todas o ministro Eduardo Cardozo e o governador Jaques Wagner foram convidados e não compareceram. Também foram pedidas audiências com as autoridades para a Comissão levar ao conhecimento às análises dos participantes, as sugestões e os encaminhamentos propostos e também até o momento não foi atendido. “Isso demonstra o total descaso dessas autoridades com a população, à Comissão e com os deputados que são os legítimos representantes do povo”, afirma Timóteo.

Com os conflitos já ocorreram mortes de pessoas, destruição de bens, invasões de propriedades e desarticulação da produção agropecuária. “A Comissão tem o objetivo de contribuir para o entendimento e o fim do conflito existente e batalha para que haja uma convivência social desejável e sempre está à disposição de quem deseja seu apoio”, lembra o deputado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21