banner
publicidade
publicidade

Tiroteio entre policiais e bandidos mata 4 em Nanuque

Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos em Nanuque, no Vale do Mucuri, neste final de semana. Um bando armado havia assaltado um supermercado, quando foi interceptado na saída do estabelecimento pela polícia.

Os mortos são dois bandidos, um policial e um interno do Asilo São Vicente de Paula, que estava no portão quando o tiroteio aconteceu. Dos quatro feridos, dois estão em estado grave, entre eles um outro policial.

A 15º Região de Polícia Militar (15ª RPM), abriu inquérito para apurar os fatos. Os mortos são o sargento Gilberto Carlos Pereira da Cruz, 45 anos, o idoso Benedito Alves de Lima, 58 anos, e os assaltantes Jeovane de Oliveira Rodrigues, 44 anos, e Wellington das Neves Constante, 23 anos.

Ficaram feridos o soldado Lucas Favoreti, atingido de raspão na boca e na perna direita; o idoso Rafael Bispo, também interno do Asilo São Vicente de Paula, que foi atingido no pé direito; um morador da cidade, Jânio Luiz Saldanha, 34 anos, baleado na cabeça e o assaltante Aldair José Cassinado Lisboa, 34 anos, no abdome. De acordo com a 24ª Companhia PM de Nanuque, o soldado Favoreti seria transferido para um hospital de Teófilo Otoni por causa da gravidade dos ferimentos.

Pela manhã, ele estava internado no Pronto-Socorro Municipal de Nanuque, onde também estavam Lisboa e Saldanha, ambos em estado grave e com risco de morte.

Já o idoso Bispo foi liberado após ser medicado e passa bem. Ele foi atingido quando estava na sala de televisão com outros. “A bala ficou alojada no pé dele e não poderá ser retirada. Mas está tranquilo”, contou Laís Lima Brito, funcionária do Asilo São Vicente de Paula, atingido por vários disparos durante a troca de tiros entre policiais e bandidos.

Passava pouco das 18 horas de sábado, quando a equipe chefiada pelo sargento Gilberto foi acionada para checar denúncia de assalto ao Supermercado Polyana, que fica na Rua Pouso Alegre (área da Feirinha). No local, os policiais encontraram clientes apavorados e os três assaltantes saindo da Tesouraria, com armas nas mãos.

O sargento Gilberto teria tentado conversar com eles, mas um tiro foi dado em sua direção e o policial desistiu. Ainda de acordo com a ocorrência, antes mesmo que os militares pudessem reagir, um assaltante pegou um cliente como refém – ele não foi identificado pela polícia – e todos saíram do estabelecimento.

Os policiais passaram a seguir os assaltantes que liberaram o refém e começaram a atirar. Um desses disparos atingiu o sargento Gilberto na testa e ele morreu no local. Os assaltantes então fugiram pela Rua Viçosa e nela houve nova troca de tiros, quando um dos bandidos, identificado como Jeovane de Oliveira Rodrigues, 44 anos, foi baleado, preso e levado para o Pronto-Socorro Municipal, onde morreu na noite de domingo (9).

Enquanto isso, na Rua Pedra Azul, perto do Asilo São Vicente de Paula, outra equipe de policiais localizou os outros dois assaltantes, que também teriam disparado contra os PMs, que revidaram.

Foram baleados o soldado Lucas Favoreti e os assaltantes Aldair José Cassinado Lisboa, de 34 anos, e Wellington das Neves Constante, de 23.

O soldado e o assaltante Lisboa foram socorridos, mas Constante, que havia conseguido fugir do local baleado, foi encontrado morto nos fundos do asilo. O valor roubado do supermercado (R$ 1.407,74 em cheque e R$ 3.779,45 em dinheiro) foi devolvido. A Polícia investiga o caso.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21