banner
publicidade
publicidade

TRABALHADORES DA PETROBRAS NA BAHIA ENTRAM EM GREVE


O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA) informou hoje (2) que os trabalhadores da Petrobras na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado desde o domingo (1º). A paralisação adere ao movimento nacional e o sindicato afirma que em torno de 85% dos funcionários da companhia pararam no estado.

O coordenador geral do Sindipetro-BA, Deyvid Bacelar, informou que a greve já conta com adesão de trabalhadores de 39 unidades na Bahia. “Nós já paramos os campos terrestres de Candeias e da Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde”, diz o sindicalista. Segundo ele, a paralisação afeta os setores de operação e administração da petroleira.

“Nós precisamos que o governo federal negocie a pauta de reivindicações, que foi entregue no dia 7 de julho. A categoria é contra privatização e o desmonte da empresa”, afirmou Deyvid Bacelar.

Na última quinta-feira (29), trabalhadores da empresa em seis estados, vinculados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), resolveram parar as atividades. A categoria parou atividades em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe, Pará e Amazonas. Segundo a Petrobras, as atividades da companhia seguem “normais” e “não há qualquer prejuízo à produção ou ao abastecimento do mercado”. As informações são do G1.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21