banner
publicidade
publicidade

Trabalhadores paralisam as atividades para garantir PLR e a Data Base 2014

Trabalhadores paralisam as atividades para garantir PLR e a Data Base 2014

Após várias rodadas de negociações com as empresas prestadoras de serviço à Suzano Papel e Celulose, para discuti a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), onde as empresas apresentaram na ultima reunião realizada no dia 19 uma contraproposta de R$ 600,00 (seiscentos reais) para cada trabalhador para o fechamento do Acordo de PLR para o ano de 2013.

A proposta apresentada pelas empresas foi encaminhada aos trabalhadores em Assembleia geral realizada na Fábrica da Suzano Papel e Celulose na manhã de hoje, 20 de março de 2014, onde os mesmos recusaram e aprovaram um novo valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) a título de PLR para cada trabalhador.

Após a decisão dos trabalhadores, o Presidente do SINTICESB, Pequeno do Sindicato, juntamente com os Diretores Rolemberg Araujo, Julio Neto, Suzana Santos e o Jornalista João Milton Santos falaram da importância de agendar uma nova reunião com extrema urgência para apresentar as empresas a nova proposta dos trabalhadores.

No entanto, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades no sentido de que as empresas se reúnam ainda hoje para finalizar o processo negocial de PLR e decidiram também permanecer paralisados caso não haja um consenso nas negociações da Data Base Janeiro 2014 que até o presente momento os patrões ainda insistem em retirar direitos já conquistados.

Os Diretores presentes acataram a decisão dos trabalhadores que encontram-se neste exato momento com os braços cruzados na Portaria 01 da Fábrica aguardando um retorno das empresas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21