banner
publicidade
publicidade

Trânsito e Mobilidade: Prefeitura apresenta projeto de implantação do Sistema de Fiscalização Eletrônica

Trânsito e Mobilidade: Prefeitura apresenta projeto de implantação do Sistema de Fiscalização Eletrônica

 

Preocupado em melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos teixeirenses, o Governo Municipal, através da Secretaria de Segurança com Cidadania, promoveu na manhã desta quarta-feira (22), reunião com a participação de entidades representativas da sociedade organizada para apresentação do projeto de Fiscalização Eletrônica do Trânsito.

Ainda neste semestre os equipamentos de fiscalização eletrônica começarão a ser implantados nas Avenidas Getúlio Vargas, Castelo Branco, São Paulo, Padre Anchieta e Kaikan. Eles farão o controle de velocidade máxima permitida, com sensores de invasão de sinal e faixa de pedestres, e sensores de contramão de direção.

De acordo com o secretário de Segurança com Cidadania tenente coronel Bartolomeu Calheiros, a fiscalização eletrônica faz parte do projeto de modernização do trânsito teixeirense e de mobilidade urbana, assim como o pátio veicular e a formação de agentes de trânsito. Esses são os primeiros passos de uma série de intervenções programadas, a exemplo de mudanças de fluxo, novas calçadas, ciclovias e novas rotatórias.

“Após a implantação dos equipamentos eletrônicos faremos campanhas educativas, em todos os meios de comunicação do nosso município e também com panfletos e campanhas em escolas, igrejas e demais entidades, e só depois iremos começar a aplicação das multas”, explicou o secretário sobre o processo de implantação. Participaram da reunião entidades como Polícia Militar, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sincomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACE).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21