banner
publicidade
publicidade

Transparência em site da Ales ganha destaque nacional

Não só de assuntos negativos vive a Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada no final de semana, colocou o Portal da Transparência da Casa como o melhor entre os 27 estados brasileiros. No site (www.al.es.gov.br), a população tem acesso a várias informações, como diárias, salários e despesas dos deputados. A Lei de Acesso à Informação é obrigatória para órgãos públicos e a Assembleia capixaba foi uma das primeiras a se adequar às novas exigências. O presidente Theodorico Ferraço (DEM) ficou todo feliz quando soube da notícia.

Ventania I
Os ventos que atingiram o Estado na tarde desta segunda-feira também causaram estragos na Assembleia. Várias pastilhas que revestem o prédio foram arrancadas pela força da ventania e ficaram espalhadas pelo chão. Servidores ficaram assustados, mas por sorte ninguém ficou ferido.

Ventania II
O Tribunal de Justiça também foi afetado pela ventania que pegou os capixabas de surpresa. O prédio do Judiciário ficou às escuras após uma árvore cair em cima da rede elétrica na região da Enseada do Suá, na Capital. O gerador do edifício precisou ser acionado.

Sem quórum 
A sessão realizada nesta segunda-feira (6) na Assembleia caiu em pouco mais de uma hora por falta de quórum. Sem a presença mínima de 18 deputados o plenário encerrou as atividades porque a pauta ficou trancada por uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do ex-deputado Rodney Miranda (DEM) que trata sobre regras para contratação de servidores públicos estaduais.

Plano B
E o Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo, que antes não trabalhava com outra opção além de apoiar a candidatura do governador Renato Casagrande (PSB) à reeleição, agora já vislumbra outras vertentes. Caso a dobradinha PT e PSB não se repita em 2014, o partido pode lançar candidatura própria ou apoiar outro candidato que não seja Casagrande. O que se especula é que uma das opções seria o senador Magno Malta (PR).

Festa popular
O deputado estadual Atayde Armani (DEM) bem que tentou, mas não conseguiu ir à 24ª Festa Pomerana de Santa Maria de Jetibá na última semana. O parlamentar, que vem expandindo seu reduto eleitoral na cidade, ainda se recupera de um tratamento de saúde.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21