banner
publicidade
publicidade

TRE intensifica combate à compra de votos no Espírito Santo

Bastidores da Politica Capixaba:TRE intensifica combate à compra de votos no Espírito Santo

O presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, iniciou a semana com novo passo para combater a compra de votos. Reuniu empresários capixabas na sede do órgão para dar um puxão de orelha naqueles que contribuem com doações de campanha e que não são declarados na Justiça eleitoral. Ele fez um apelo para que não ajudem a fortalecer o caixa dois dos candidatos. Os empresários prometeram fazer sua parte. Agora é esperar pelo bom senso…!

Iniciativa

O presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri, sugeriu que os demais empresários que estavam no evento colocassem nos contracheques dos funcionários uma mensagem de combate a compra de votos. Todos na luta pela transparência nas eleições 2010.

Churrasquinho

O desembargador citou exemplo simples, que acontece muito e que precisa se combatido. Um ambulante lhe confidenciou que um candidato lhe ofereceu 30 litros de gasolina em troca de colocar um adesivo no seu carrinho de churrasco. A denúncia só não foi feita porque o tal candidato era um amigo das antigas.

Queda nos lucros

Depois que começou a campanha é comum ver candidatos nas feiras livres da Grande Vitória. Em Itapoã, em Vila Velha, comerciante reclama que com a presença deles as vendas caem. É que fregueses evitam ir às compras para não ter que dividir espaço com os candidatos. Sem contar no barulho das peruinhas. Dizem ainda que quando a rua está alagada por conta das enchentes não aparece nenhum político. É verdade…

Vaidade

Além de querer passar uma imagem mais carismática, a candidata a presidência da República Dilma Roussef (PT) também mostrou em Vitória que é bem vaidosa. Ao posar para as fotos com o deputado Givaldo Vieira (PT) ela falou para ele tomar cuidado para não amassar sua roupa. Há testemunhas…!

Nova eleição

A Câmara de Presidente Kennedy vai eleger a nova Mesa Diretora para o biênio 2011-2012 nesta terça-feira (24). A chapa do atual presidente, Dorley Fontão (PSB), concorre a reeleição e é apontada como favorita, já que tem apoio do prefeito Reginaldo Quinta (PTB). A eleição acontece no plenário, às 9 horas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21