banner
publicidade
publicidade

Trem-bala Brasília-Goiânia

Enquanto o trem-bala Rio-SP corre nos trilhos da ficção, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, agência de fomento, lança edital na quinta para estudos de regras e modelagem para concessão do trem-bala Brasília-Anápolis-Goiânia. O acordo técnico será assinado no auditório da ANTT. De acordo com a Sudeco, o IBGE prevê que até 2027 a região terá 20 milhões de habitantes e será a segunda conurbação do país. Além de ter clientela com poder aquisitivo para a viagem.

Assalto
O trem bala Rio-SP viaja nas gavetas do governo desde o primeiro mandato Lula. Grupos italianos, franceses e coreanos já se interessaram, desde que o BNDES banque.

Profissão perigo
João Santana, marqueteiro de Dilma, faz a campanha de reeleição do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. O serviço está brabo. Santos tem 78% de reprovação.

Esperto..
Lá em Angola o financiamento de campanha é público. Mas o governo de Santos repassou aos 27 partidos políticos do país apenas US$ 96 mil.

Pás ao vento
A Renova Energia, dona da Light no Rio, conseguiu enfim a licença do IBAMA para concluir os 14 parques eólicos no Sul da Bahia. A instalação das 184 turbinas do complexo termina semana que vem na região de Ilhéus. Juntos, vão gerar 127 MW. O setor começou a gerar também uma discreta ciumeira nas usinas hidrelétricas.

Ego na placa
Antonio Lavareda, marqueteiro do PSDB, PMDB e DEM no Nordeste, foi eleito personalidade do ano, apesar de estarmos em Junho. Sua foto aparece em outdoor de 12m de largura em avenidas do Recife.

Dois lados
A PF proibiu a entrada do jornalista de Moçambique Jeremias Vunjane, crítico da Vale, para a Rio+20. Ontem, a imprensa moçambicana revelou que seu presidente, Armando Guebuza, jantou com chefão da mineradora, Murilo Ferreira, no Rio.

Conexão
Em debate desde 2009, o projeto que estabelece o Marco Civil da Internet no Brasil vai avançar no segundo semestre no Congresso.

João da Costa
A executiva do PT enterrou de vez, ontem, a candidatura à reeleição do prefeito do Recife, defenestrado na convenção. Ele já pensa em deixar o partido.

Memória viva
Os ex-jogadores Djalma Santos, do Brasil, e Josef Masopust, da Tchecoslováquia,   adversários na Copa de 62, foram às lágrimas no reencontro que tiveram em evento comemorativo dos 50 anos do jogo.

Chumbo grosso
Em depoimento ontem à Comissão da Verdade, em Brasília, o ex-delegado do Dops e matador confesso Cláudio Guerra revelou detalhes de como sumiu com corpos de militantes de esquerda, tudo a mando do Exército.

Hein?!
Netinho de Paula foi falar bonito para explicar a desistência da candidatura à prefeitura paulistana e deixou mal seu chefe. Disse que atendeu a um pedido de Lula. Ou seja, nem liga para a palavra do presidente do PCdoB, Renato Rabelo.

Turbulência
Estão vazios os pátios de empresas e táxi aéreo no Santos Dumont (RJ) e em Congonhas (SP), depois da operação da PF e Receita que apreendeu aeronaves que sonegaram o milionário imposto de importação.

Acha pouco?
Com aviões que custam até US$ 50 milhões, o valor do imposto de importação sonegado compra uma cobertura na Zona Sul do Rio.

Linha cruzada
Projeto do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) prevê proibição de vendas de novas linhas de celular se a operadora não provar ter rede 3G e 4G para a demanda.

Ponto Final
Com PIB fraquíssimo, investimentos travados, Orçamento fictício, déficit de professores e maior carga tributária do mundo, o governo abre mão de arrecadação e incita o consumo para dizer que país vai bem. Resultado: endividamento geral.

Com Gilmar Correa e Marcos Seabra


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21