banner
publicidade
publicidade

Trezenário de Caravelas no Resgate da Tradição e Cultura

Trezenário  de Caravelas no Resgate da Tradição e Cultura

 

A cidade de caravelas está em celebração na tradicional festa religiosa de Santo Antônio. São, precisamente treze dias de festa com liturgia voltada ao grande Santo Antônio, onde se canta o Ofício, em latim, algo que se conserva há mais de três séculos.

Padre Ronaldo Cardoso, pároco que pela primeira vez está na comunidade e já fazendo renascer a tradição que há a algum tempo quase ficou no esquecimento, na cultura da cidade. Lembrando que Caravelas é uma das cidades mais antiga do país, com mais de quinhentos anos de existência e muita coisa boa a ser lembrado. Algo que o prefeito Jadson Ruas está buscando para fazer acontecer o brio do povo caravelense.

No trezenário vemos um pouco de tudo. Cantorias em latim, filarmônicas que relembram o passado e o presente, artistas que vem evangelizar através da música, padres de outras comunidades que vem testemunhar o nome de Jesus e enobrecer o grande padroeiro, Santo Antônio.

Nas treze noites, também o nome de Maria é sempre motivo de enobrecer a Igreja através de sua importância como Rainha Universal. Coroações, orações do terço, procissão, rezas do ofício, tudo isso vem trazer a devoção e a força do catolicismo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21