banner
publicidade
publicidade

Tucano ensaia aproximação com ninho de Paulo Hartung

Que o gabinete do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) virou centro de peregrinação de muitos políticos isso não é novidade. Chamou atenção, no entanto, o fato do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), ter tido encontro com o peemedebista no final de semana passada. A reunião foi mediado pelo ex-secretário da Fazenda José Teófilo e durou pouco mais de uma hora. Há algum tempo os dois não se viam e, durante o bate-papo, não faltou assunto sobre o cenário econômico e, claro, político no Espírito Santo.

Eleições
Nos bastidores políticos há quem dê como certa a candidatura de Paulo Hartung à prefeitura de Vitória. A visita de Luiz Paulo reforça a intenção de que o ex-governador pretende reunir novamente seu grupo político para assumir novamente o Executivo da Capital. Com isso, quem perde é o deputado Luciano Rezende (PPS), que dá adeus ao sonho de ser prefeito da Capital, pelo menos por enquanto.

Gosto amargo
O salão vip da Assembleia Legislativa ficou lotado nesta segunda-feira (15) durante o Seminário Estadual sobre Drogas, promovido pelo deputado Rodney Miranda (DEM), presidente da Comissão Antidrogas da Casa. Os convidados só não ficaram muito satisfeitos com o cafezinho sem açúcar que foi servido no evento. Não tinha nem açúcar e nem adoçante para adoçá-lo.

Ligado em 220w
Quem roubou a cena do Seminário foi o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL). O parlamentar fez um discurso arretado e acalorado sobre o uso de entorpecentes e o combate ao tráfico de drogas. Criticou a retirada da disciplina de Moral e Cívica das escolas. Segundo ele, antes se ensinava o hino nacional e hoje a garotada só quer saber de descer na boquinha da garrafa. Foi aplaudidíssimo!

Barraco
E a tradicional feijoada da escola de samba da MUG teve um tempero a mais no último final de semana com o barraco promovido pelo ex-deputado estadual Jardel dos Idosos, que acusou o deputado Hércules Silveira (PMDB) de não ter feito o pagamento pelo uso do seu trio elétrico durante campanha do ano passado. O caldo entornou e Jardel acabou sendo expulso da quadra, mas prometeu que não vai desistir de receber o dinheiro que lhe é de direito.

Aliados
Mas nem tudo foi confusão durante a feijoada. O vereador João Babá (PT) postou em seu Twitter uma aproximação de Hércules com o PT para as próximas eleições. A aproximação só vem confirmar o que a Coluna publicou na edição anterior sobre a formação de um blocão para bater de frente com o atual prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR). Além de Babá e Hércules, estariam no grupo o ex-deputado Rafael Favatto, o ex-prefeito Max Filho (PTB) e o atual deputado Rodney Miranda (DEM).

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21