banner
publicidade
publicidade

Turista paulista morre afogada em Itacaré durante greve de salva-vidas Salva-vidas da ci

Turista paulista morre afogada em Itacaré durante greve de salva-vidas

Salva-vidas da cidade estão em greve desde o dia 10 de dezembro de 2014

Os salva-vidas das praias de Itacaré estão em greve desde o dia 10 de dezembro de 2014. Mais de um mês depois, aconteceu o primeiro óbito na região. Uma turista de Carapicuíba, localizada no estado de São Paulo, morreu afogada na Praia do Costa, no município do sul da Bahia, após salvar as duas filhas, que também estavam se afogando.

De acordo com Alisson Reis, presidente da Associação dos Salva Vidas de Itacaré, o incidente ocorreu na última segunda-feira (12). “A vítima não sabia nadar, mas mesmo assim salvou as duas crianças. Infelizmente ela acabou bebendo muita água e não resistiu”, conta.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

Sobre a greve dos salva-vidas, Alisson Reis explica que a categoria esta parada por falta de pagamento de salários e falta de estrutura de trabalho. “Estamos há quase 52 dias sem receber. A primeira parcela do 13º entrou em 31 de dezembro e a segunda até agora não foi paga”, denuncia.

“Não temos long board, boia, uniforme, apito, nadadeiras, nada. O que a gente quer é o mínimo para poder trabalhar”, afirma.

O secretário de Administração da cidade, José Sidenilton Jesus Pereira, afirma que os salários estão em dia, mas reconhece que a segunda parcela do 13º ainda está sendo providenciada. “Quanto aos materiais, já adquirimos uma parte: boia e nadadeiras. Mas tivemos problemas com o processo licitatório para a segunda parte dos equipamentos”, acrescenta.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21