banner
publicidade
publicidade

Uberlândia e Paulo Fama são diplomados pela Justiça Eleitoral em Jucuruçu

 

Por Athylla Borborema

O juiz Humberto Marçal, titular da 172ª Zona Eleitoral da comarca de Itamaraju e Jucuruçu, promoveu na manhã desta terça-feira (18/12), no plenário da Escola Municipal Cecília Meirelles da cidade de Jucuruçu, pela primeira vez na história do município, a cerimônia de diplomação de todos os eleitos nas eleições municipais do último dia 7 de outubro, tendo em vista que nas eleições anteriores a diplomação acontecia na cidade sede da comarca que é Itamaraju. Foram diplomados, a prefeita eleita com 62,21% dos votos válidos, Uberlândia Carmos Pereira (PSD), o vice-prefeito eleito Paulo Figueiredo dos Santos, o “Paulo Fama” (PSB), 9 vereadores eleitos e seus suplentes.

 

Antes da cerimônia de diplomação, o juiz Humberto Marçal falou por 45 minutos e deu uma lição de ética política para os eleitos e deixou a população presente um pouco mais inteirada dos seus deveres e direitos, onde alertou a todos da responsabilidade que terão. “Somente os senhores conseguiram a vitória e vão poder desempenhar o papel de representantes do povo. Terão a oportunidade de cumprir suas promessas e satisfazer o eleitorado. Espero que nenhum se perca no caminho que será árduo e longo”, disse.

 

E o magistrado acrescentou: “Espero que nunca desistam, só os fracos desistem. Na vida temos que ser vencedores. Encerramos um cenário político e daremos início a outro em 1º de janeiro de 2013 e, com ele, o sentimento de esperança e com o desejo de mais educação, lazer, saúde, esporte, emprego, segurança, transporte… Por isso, senhores eleitos, saibam que, a partir de 1º de janeiro de 2013, serão responsáveis por tudo àquilo que cativaram e que os conduziram até aqui”, ressaltou o juiz Humberto Marçal.

 

A prefeita eleita Uberlândia Pereira disse ao Teixeira News que tem uma grande missão que é fazer o município crescer, causar a independência do seu povo e promover geração de emprego e renda para que todos sejam livres profissionalmente. “Estou preparada para o esforço que terei com minha equipe a partir de 1º de janeiro, para inovar e enfrentar os desafios que irei herdar diante de um município muito grande territorialmente e muito pobre de receita e, a solução vai ser preparar a Prefeitura Municipal para uma devida estrutura, munida de projetos e mecanismos de sustentabilidade para que a nossa gestão assuma o papel de transformar a história administrativa do município”, disse.

 

E acrescentou: “Estou consciente desta missão e darei esta condição, priorizando a captação de recursos, normas e leis fiscalizadoras, contratação de serviços essenciais e adequados, obras eficazes, prestação de contas, desenvolvimento sustentável, criação de cursos profissionalizantes e planejamento estratégico na nossa administração para que o município seja livre e o seu povo tenha liberdade política e independência econômica e nunca mais volte a depender de empregos da Prefeitura Municipal para sobreviver, como muito se viu nas administrações anteriores, porque o nosso desejo é enxergar nossa população vivendo autônoma economicamente e sem depender de empregos temporários do município”, concluiu Uberlândia Pereira.

 

Vereadores eleitos de Jucuruçu: Ernandes Rodrigues Jardim “Nande” (PSL), com 336 votos. Elton Alves da Silva “Pebinha” (PSB) com 257 votos. Jair Soares Costa “Jaizão do Ônibus” (PSD) com 250 votos. Gildeberto Nogueira Lima “Talim” (PP) com 249 votos. Ivonildo Ferreira Muniz “Boy Muniz” (PP) com 248 votos. Ailson Ferreira da Costa “Vevei” (PPL) com 239 votos. Anorino Souza Santos “Mizin” (PPL) com 238 votos. Élson Rodrigues de Souza “Élson da Prata” (PSD) com 208 votos. Janete Martins Chaves Lacerda “Jane Lacerda” (PDT) com 200 votos.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21