banner
publicidade
publicidade

União reconhece emergência em municípios da Bahia

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconheceu situação de emergência nos municípios de Baianópolis, Barro Alto, Bom Jesus da Lapa, Caém, Itatim, Luís Eduardo Magalhães, Muquém de São Francisco e Tanhaçu.

As portarias 172 e 173 foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda feira (19). A maioria dos prejudicados, porém, são produtores rurais, que tem à agricultura e à pecuária como principal fonte de renda e, normalmente, rios, lagos e cisternas como fonte de água.

Do último trimestre de 2015 até o momento, 277 municípios haviam decretado situação de emergência e recorreram ao poder público, federal e estadual, para amenizar os prejuízos causados pela seca à 3,3 milhões de habitantes.

Atualmente, 93 municípios ainda encontram – se com decretos de situação de emergência homologados pelo Estado e destes, 84 estão reconhecidos pelo governo federal. Isso significa que quase 1,5 milhões de pessoas vêm sendo afetadas direta e indiretamente pela escassez de chuvas. 

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de proteção e Defesa Civil – SUDEC vem tomando medidas para auxiliar os municípios atingidos.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21