banner
publicidade
publicidade

Unidades de saúde terão horários diferenciados durante capacitação da equipe de Atenção Básica

Unidades de saúde terão horários diferenciados durante capacitação da equipe de Atenção Básica

Conforme determinação do Governo do Estado e Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), a Secretaria Municipal de Saúde deve ofertar para os profissionais a primeira Oficina de Preparação para o Acolhimento Pedagógico entre a próxima segunda-feira (13) a quarta-feira (15) de junho.

O Acolhimento Pedagógico, tem como proposta a formação e/ou qualificação permanente da Estratégia de Saúde da Família, buscando reconhecer os profissionais como protagonistas do processo de trabalho. A ação envolve o cotidiano de trabalho das equipes, permitindo momentos de reflexão e avaliação dos comportamentos profissionais e isso se torna um instrumento capaz de modificar a realidade, impactando no atendimento da população franciscana, o que visa refletir também nos indicadores de saúde do município.

Neste ano, será realizado em 3 fases, sendo agora o momento preparatório para início destas. O primeiro encontro será de forma presencial, por isso as Unidades de Saúde estarão fechadas nos distritos, povoados e assentamentos, bem como em Mucuri/Sede, para que os profissionais tenham acesso à formação de acolhimento pedagógico a ser aplicado nos municípios.

Buscando oferecer a organização entre o atendimento nas USFs, a Secretaria de Saúde realizará a capacitação em etapas alternadas entre presenciais (Etapas 01 e 03: com as unidades fechadas para o público) e in loco (Etapa 2: com treinamento acontecendo junto aos atendimentos nas unidades).

Para que a população não se perca entre os horários, a coordenação da Atenção Básica disponibilizou o seguinte cronograma:


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21