banner
publicidade
publicidade

Universidade Federal deixa de ser um Sonho afirma Prefeito de Alcobaça

Universidade Federal deixa de ser um Sonho afirma Prefeito de Alcobaça.

Depois de meses de luta e dedicação conseguimos que os passos fundamentais fossem dados para consolidação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAIHA depois de meses de reuniões encaminhamentos, enfim a boa e tão esperada noticia. A Presidenta da Republica, Dilma Rousseff, sancionou nesta quarta feira 5, as leis que determinam a criação da UFSBA.O documento foi assinado em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, com presença do Ministro da Educação e do Governador Jaques Wagner.

 

Juntas, as quatro  novas universidades atenderão até 2018, 38.360 estudantes em 145 cursos de Graduação .Serão contratados 1.677 professores e 2.156 técnicos administrativos, levando ensino superior a vários municípios do pais sendo 8 na Bahia que com o novo modelo atenderá aqui no extremo sul 21 municípios entre eles esta a cidade de Alcobaça que com muito esforço do prefeito Bernardo Olívio conseguiu Uma Escola Universitária para comportar o novo modelo da UNIVERSIDADE.

O Prefeito afirma que esta semana foi muito produtiva além de ter a UFSBA sancionada o município foi contemplado com uma moderna quadra poliesportiva.

O futuro só esta começando, com a atitude dos novos prefeitos o novo Progresso esta chegando no extremo sul e sem sombra de duvidas Alcobaça já faz parte desse progresso  ( Diz Bernardo Olívio )


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21