banner
publicidade
publicidade

“UPA absorverá 60% da demanda de Pronto Socorro do HMTF”, afirma secretário de Saúde

UPA absorverá 60% da demanda de Pronto Socorro do HMTF”, afirma secretário de Saúde

 

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas está realizando uma série de obras para “cuidar” da população. Na lista de prioridades está a Saúde. A Atenção Primária está sendo reestruturada com as reformas de postinhos e construção de 12 Unidades Básicas. Para melhorar o atendimento hospitalar, o Governo Municipal está investindo R$ 2,5 milhões na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi iniciada em novembro e já está com as obras avançadas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Eujacio Dantas, a “UPA absorverá cerca de 60% da demanda de Pronto Socorro do HMTF”, o que contribuirá para um atendimento mais rápido e preciso no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). A UPA é considerada uma unidade de média complexidade ou média urgência, e é preparada para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, desafogando o Pronto Socorro do HMTF. A unidade de Teixeira terá capacidade para atender mais de 7 mil pacientes por mês, cerca de 250 pessoas por dia, com funcionamento 24h.

A UPA segue o projeto do Ministério da Saúde e conta com salas específicas para diversos tipos de atendimento. A Unidade terá sala de Raio X, laboratório, sala para eletrocardiografia, sala para gesso e imobilização, sala de sutura, farmácia, salas de exame e observação. Além disso, serão mais de 10 leitos. Para quem vai trabalhar lá as notícias também são boas: a UPA terá ala administrativa, copa, refeitório para funcionários, vestiários e quartos de plantão. Uma Unidade realmente pensada para cuidar da população, tanto de quem é atendido, como de quem atende.

“A UPA é uma grande conquista para o povo teixeirense, é uma unidade de importância estratégica por que vai absorver parte da demanda que hoje vai para o Hospital Municipal”, destacou Eujacio. “E não é só por isso, é uma obra de grande qualidade, um equipamento de primeiro mundo onde trabalhará uma equipe qualificada e treinada, a população só tem a ganhar”, finalizou o secretário. A construção da UPA, a reforma dos postinhos e construção das Unidades Básicas – Estratégia de Saúde da Família estão sendo realizadas pelo Governo Municipal, por meio do Governo Federal.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21