banner
publicidade
publicidade

UPA: avança processo de implantação na Unidade em Teixeira de Freitas

UPA: avança processo de implantação na Unidade em Teixeira de Freitas

O município de Teixeira de Freitas recebeu a primeira parcela da verba destinada à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O montante recebido é de aproximadamente R$ 300 mil. Para otimizar o serviço de construção, a Prefeitura está contando com apoio de uma equipe de engenheiros da União dos Municípios da Bahia (UPB). Um relatório sobre as condições do terreno, com abordagens técnicas, já foi enviado para os profissionais.

A Prefeitura assinou a escritura do terreno para a construção em meados do mês de maio. A Unidade será construída na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Municipal, com estrutura de complexidade intermediária. Esta Unidade é um componente pré-hospitalar com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.

A expectativa é que o atendimento na UPA ajude, entre outras coisas, a diminuir o número de pacientes que utilizam os serviços do Hospital Municipal.  A construção será iniciada neste semestre. Além desta Unidade, a Prefeitura – via Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a readequação, reforma e renovação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município. Todos os postos receberão benefícios.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21