banner
publicidade
publicidade

UPA: construção chega à fase de acabamento

UPA: construção chega à fase de acabamento

Com quase dez unidades básicas de saúde reformadas e entregues à comunidade e outras doze unidades no padrão do Ministério da Saúde em fase de construção, Teixeira de Freitas inicia um novo momento no que tange ao atendimento Atenção Básica de Saúde. O Governo Municipal, com o objetivo de cuidar das pessoas e garantir a sua qualidade de vida, está requalificando as unidades de atendimento primário e já está com a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em fase de acabamento.UPA em fase de acabamento (1)

A UPA absorverá cerca de 60% da demanda de Pronto Socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, de acordo com o secretário de Saúde Eujacio Dantas. A UPA segue o projeto do Ministério da Saúde e conta com salas específicas para diversos tipos de atendimento. A Unidade terá sala de Raio X, laboratório, sala para eletrocardiografia, sala para gesso e imobilização, sala de sutura, farmácia, salas de exame e observação. Além disso, serão mais de 10 leitos.

O equipamento possibilitará ao teixeirense maior eficiência no atendimento às urgências e emergências e, consequentemente, desafogará o HMTF. Ao mesmo tempo, acontece o trabalho de requalificação da Atenção Básica, o que garantirá à população a melhoria global do atendimento SUS, fruto da articulação entre Governo Municipal e Governo Federal.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21