banner
publicidade
publicidade

UPB E UVB LANÇAM “CARTA ABERTA” ANTES DA MARCHA A BRASÍLIA


Com a aproximação da XVIII Marcha a Brasília, que ocorre de 25 a 28 de maio, a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a União dos Vereadores da Bahia (UVB) lançaram, nesta segunda-feira (18/05), a Carta Aberta dos Prefeitos e Vereadores do Estado da Bahia. O documento foi apresentado durante coletiva de imprensa na sede da UPB.

Na ocasião, os gestores repudiaram a injusta distribuição dos recursos públicos e cobraram maior participação das lideranças municipais nas definições da reforma política, em curso no Congresso Nacional.

A décima oitava edição da marcha anual dos prefeitos coincide com a votação da Reforma Política no plenário da Câmara dos Deputados. “Estaremos lá de camiseta, faixa cartaz, lutando para ter a contemplação dos interesses municipais de cada cidadão eleitor, daquele que vota e que é votado. Esse é o sentido de estarmos na marcha buscando recursos, melhorias para os municípios e, acima de tudo, a dignidade de sermos ouvidos e contemplados com nossas propostas”, afirmou a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria.

Entre os pontos defendidos pela UPB e UVB estão a manutenção do voto obrigatório; o financiamento misto de campanha, sendo o financiamento por pessoas jurídica unicamente ao fundo partidário; a prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores de 2016 a 2018, com a unificação das eleições em 2018; a garantia de, no mínimo, 30% das vagas para mulheres e a participação destas nas Mesas Diretivas. A carta contendo estas reivindicações será entregue a bancada de deputados baianos, as presidente da Câmara e do Senado, além de líderes partidários.

A coletiva contou com a presença de prefeitos, presidentes de consórcios públicos e vereadores de diversos municípios. O presidente da UVB, vereador Joceval Rodrigues, destacou que o documento tem a intenção clara da defesa do municipalismo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21