banner
publicidade
publicidade

Vandinaldo Fonseca é bicampeão do Torneio

Vandinaldo Fonseca é bicampeão do Torneio de Dominó do Jacarandá

Teixeira de Freitas – A 10.ª edição do Torneio de Dominó do Jacarandá foi um grande sucesso. O evento contou com a participação de 32 pessoas, entre sócios e não sócios, os quais, em sua maioria, jogam dominó no dia a dia no clube. Este ano, a diretoria do clube estampou nas camisetas utilizadas pelos responsáveis pelo torneio de dominó uma foto da fachada do clube, tendo ao lado uma foto do atual presidente, Antônio Carlos (Carlito), quem tanto fez pelo Jacarandá nestes últimos 4 anos.

O torneio começou por volta do meio-dia do último domingo (18) e mais uma vez tivemos como campeão Vandinaldo Fonseca, que venceu no ano passado. Vandinaldo não deu chance aos seus adversários na reta final do torneio, quando eliminou os concorrentes Leandro Oliveira Paganini, que ficou com o quarto lugar; em seguida Valdimiro Carlos da Rocha (mais conhecido como Nego do Pilão) perdeu e ficou com a terceira colocação; e na grande final derrotou Marcos Pedro Mota por4 a1.

O intuito desse torneio é ajudar a Casa Serena, que realiza em Teixeira de Freitas, há anos, um grande trabalho com adolescentes dependentes químicos. O campeão, Vandinaldo Fonseca, recebeu um troféu e uma bicicleta, do segundo ao quarto colocado receberam um troféu.

Com o dinheiro arrecadado com o torneio, o Jacarandá comprou vários alimentos, formando 10 cestas básicas que serão doadas à Casa Serena de Teixeira de Freitas, hoje, quarta-feira (21), em sua sede situada no bairro Ouro Verde.

Lembrando que neste domingo, das 8 às 12 horas, teremos a eleição do Jacarandá Country Clube, quando os sócios com direito a voto deverão comparecer para votar e eleger os 9 conselheiros para os próximos dois anos, além de confirmar o voto no novo presidente. A atual diretoria agradece a todos que comparecerem.

 Milla é campeã do Torneio de Verão do Jacarandá

Teixeira de Freitas – Um grande torneio aconteceu no último sábado, no campo soçaite do Jacarandá Country Clube. Quatro equipes disputaram este torneio, as quais foram formadas por sócios e não sócios do clube, que com o apoio da diretoria de esportes composta por Miguel Pereira, Mennis Cruz e Jardel Cangussu realizaram esta competição com muito empenho.

O evento teve início por volta das 17 horas. O primeiro jogo teve a equipe do Chinha 20 vencendo a equipe do Quarta Club por6 a2 no tempo normal. Em seguida, o time da Milla derrotou o Panelinha por3 a2. Com estes resultados tivemos a final entre Chinha 20 e Milla, quando a Milla venceu no tempo normal por5 a2, com destaque para Juninho, que neste jogo fez 3 gols para a Milla, campeão desse torneio muito festejado pelo seu diretor e atletas.

Os diretores de esportes do Jacarandá, Miguel Pereira, Jardel Cangussu e Mennis Cruz ficaram muito felizes com a presença do então presidente do Jacarandá, Antônio Carlos (Carlito), que deixará o posto neste domingo (25), com o dever cumprido, a certeza de que fez muito pelo clube e também pelo esporte de modo geral. Na ocasião, o presidente Carlito fez a entrega do troféu ao time campeão.

A esperança daqueles que jogam os chamados “babas” nos meios de semana no campo soçaite do Jacarandá é de que o futuro presidente do clube continue apoiando o esporte no local, bem como a realização de campeonatos e torneios. Mas, para isso, é preciso ter diretores de esportes que conheçam de futebol e que tenham tempo para fazer do Jacarandá uma das principais praças esportivas de Teixeira de Freitas.

Vale lembrar que neste sábado (24) acontece no Jacarandá o I Festival de Natação, com a participação de várias escolas de natação, a partir das 8 horas da manhã.

Time da Milla, campeão do Torneio de Verão do Jacarandá.

Time da Milla, campeão do Torneio de Verão do Jacarandá.


Eleito o novo presidente da Liga de Futebol de Eunápolis

Eunápolis – Numa eleição democrática e transparente, os clubes aptos a votos filiados a Liga de Futebol de Eunápolis elegeram o mais novo presidente da Liga. Desportista antigo e muito respeitado na cidade, Florisvaldo Garcia foi eleito por unanimidade, onde obteve 5 votos.

Cerca de 60 desportistas e imprensa lotaram a sede da Liga de Futebol de Eunápolis para prestigiar a eleição que escolheu o novo comandante do império esportivo do município. A eleição foi limpa e clara, não houve armação, os dirigentes aptos a votar disseram à nossa reportagem que a Liga, agora, está em boas mãos, já que o ex-presidente Djário Avelino Ribeiro havia arrumando a casa e deixou toda a documentação pronta para a celebração de convênio com prefeitura e outras entidades, fato inédito e histórico, disseram os dirigentes de clubes.

Em tom de despedida, o atual presidente Djário Avelino, que entregará o cargo no dia 20 de março, disse que mais uma vez contribui para o crescimento do futebol. Segundo ele, o novo gestor vai assumir uma Liga documentada, e o melhor: tudo em dias. “Podemos ter pecado na organização de campeonatos, mas tenho certeza que o mais importante fizemos: foi documentar a entidade, que nunca teve documentos registrados”, desabafou o presidente.

Ao usar da palavra como presidente eleito, Florisvaldo informou que pretende dar continuidade ao trabalho de Djário Avelino. Para ele, o atual presidente fez algo que todos os dirigentes jamais fizeram, que foi regularizar a Liga de Futebol de Eunápolis, perante aos órgãos federal, estadual e municipal.

“Vamos mudar a cara do futebol eunapolitano; podem acreditar. Sabemos dos limites, mas vamos buscar parcerias, afinal, temos que andar unidos em prol do esporte local”, relatou o dirigente.

Nivaldo Alves (Barrão) não ficou surpreso com o resultado. De acordo com ele, os dirigentes têm a sua visão e a sua forma de escolher. Segundo Nivaldo, o esporte eunapolitano tem que andar unido, e ele disse que está à disposição para contribuir junto com a mais nova diretoria. “Estou à disposição não apenas de Florisvaldo, mas de toda a diretoria para buscar apoio para o nosso o futebol.”

A posse do presidente eleito aconteceu ontem (terça- feira) à noite na sede da Liga de Futebol de Eunápolis. Por Luciano Santos.

O novo presidente da Liga de Futebol de Eunápolis (LFE), Florisvaldo Garcia, foi empossado ontem, na sede da entidade, em Eunápolis. Foto: portaleunoesporte.com

O novo presidente da Liga de Futebol de Eunápolis (LFE), Florisvaldo Garcia, foi empossado ontem, na sede da entidade, em Eunápolis. Foto: portaleunoesporte.com


 Astro e Cruzeiro garantem vaga na segundona do Baiano

Na tarde do último domingo (18) chegou ao fim o Torneio Seletivo do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2012. Quatro equipes iniciaram a disputa, no dia 28 de janeiro, em busca de duas vagas na segundona.

Nesta sexta e última rodada foi decidida a última vaga. Mesmo derrotado pelo Astro, o Cruzeiro garantiu a segunda colocação da competição. O time de Cruz das Almas se junta ao próprio Astro, que já havia se classificado antecipadamente.

Já o Atlântico, que só precisava de um empate, acabou derrotado pelo já eliminado Camaçariense e deu adeus ao sonho de disputar a Segundo Divisão.

Com o encerramento do Seletivo, completaram-se os participantes do campeonato que dá acesso à elite do futebol baiano. Botafogo, Galícia, Ipitanga, Ypiranga, Colo Colo, Guanambi, Jacuipense, Jequié, Astro e Cruzeiro entram em campo no dia 28 de abril.

Prado Motorock 2012

Prado – O maior e mais bem estruturado evento baiano, aonde motociclistas vindo de diversos Estados, como RS, PR, SC, SP, RJ, ES, MG, MS, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, PI, CE, DF, e BA, que estava em peso no evento, fizeram com que a cidade lotasse toda sua capacidade de leitos, fazendo com que alguns visitantes necessitarem se deslocar para as cidades vizinhas de Alcobaça e Itamaraju.

Recebemos algo entre7.000 a8.000 visitantes, dos quais, aproximadamente 3.500 são motociclistas, tendo sido observada pelo nosso sistema a presença de 579 MC´s devidamente cadastrados, bem como um total registrado de 2.400 motos presentes, apenas dos Irmãos que foram ao setor de cadastro para se registrarem, sendo o Estado de Minas Gerais o que teve maior representatividade no Prado Motorock.

Foi grande número de mulheres que vieram de Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e de diversas cidades baianas pilotando suas motos, promovendo assim uma maior e mais bela homenagem já feita em um evento de motociclismo a estas bravas guerreiras, que também se fizeram presentes através de representantes das Garupas, das Triciclistas, e das Garupas Triciclitas, além das grandes Mulheres Mães e guerreiras, tendo todas sido representadas em uma homenagem que contou com entrega de flores, troféus e livro cedido pelo amigo/irmão Edu-Mamute (J.E.Villanova) “Motocicleta – a arte e a técnica”.

Por todo o exposto, repetimos nossos agradecimentos a todos que nos auxiliaram a mostrar o verdadeiro calor humano do povo pradense, bem como o apoio recebido da Prefeitura Municipal de Prado através do prefeito municipal Jonga Amaral, assim como da APRHOPE, através de seu presidente interino Aphonso, de sua secretária Taisa, que contribuiu por demais para com o sucesso deste momento, também os empresários de diversos segmentos, tanto do comércio como da rede hoteleira, e de restaurantes, que além da contribuição financeira, souberam receber os visitantes de forma brilhante.

Registramos também o trabalho e dedicação dos motociclistas Caica, Waltencir e Rodrigão do Desbravadores CD MC, do Breno Pres. do Constituintes MC, do Sr. Hélio e do Marcos e sua esposa Desirê, bem como do presidente Gragrá do Rota BA 001 MC, e, claro, do grande Paulo Monte e sua esposa Solange. Paulo, que foi o primeiro a buscar viabilidade de realização do Prado Motorock, lutou arduamente para o sucesso do evento, dedicando horas e dias com muito suor e brilho.

Aproveitamos ainda para agradecer as bandas que se apresentarem, tais como a BR 116, Drena Rock, Alcohólica, Soda Pop, Caravelas, Cachorro Magro, No Name, bem como ao Zé Baiano, que nos trouxe a Caravelas de Rio das Ostras para abrilhantar este grande momento, bem como o DJ Barulho do RJ, que nos presenteou com 3 dias do mais puro rock com total dedicação e carinho para com todos nós da organização, e com nossos convidados.

*Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21