banner
publicidade
publicidade

Varal Solidário: voluntários da Fibria doam kits escolares para alunos especiais

Varal Solidário: voluntários da Fibria doam kits escolares para alunos especiais

Foram doados 69 kits escolares para crianças e adultos do Centro de Ensino e Assistência a Pessoas Especiais na Bahia.

Comprometimento social e vontade de  ajudar são as razões que movem empregados e prestadores de serviços da Fibria a participarem do Programa de Voluntariado da empresa. Com esse intuito, um grupo de voluntários entregou, no dia 3 de fevereiro, 69 kits escolares para crianças e adultos do Centro de Ensino e Assistência a Pessoas Especiais (Ceape), em Posto da Mata, Nova Viçosa (BA). Pais, professores e organizadores participaram da cerimônia de entrega.O ato voluntário faz parte da Campanha Varal Solidário, cujo objetivo é contribuir para a inserção social das comunidades.

 

Atuando há nove anos no Programa de Voluntariado da Fibria, a assistente de Serviços Administrativos Rosilene Brandes se diz realizada com a atividade. “Promovemos ações dependendo da demanda social da comunidade. Desta vez, escolhemos o Ceape. Eles tinham que comprar o material, então consultamos as pedagogas e nos mobilizamos para fazer a doação no primeiro dia de aula. Um pouco que agente oferece faz diferença para eles. Percebo o quanto ficamos felizes e eles também. Isso não tem preço,” afirma.

 

Os kits distribuídos são compostos por materiais que contribuem para o desenvolvimento educacional e psicomotor dos estudantes, como massa de modelar, caderno, lápis de colorir, borracha e mochila.

 

O analista de Sustentabilidade da Fibria, Andreone Souza, explica como é feito o Varal Solidário. “Depois de escolhermos a instituição, penduramos um varal na empresa com os nomes dos alunos. Cada funcionário escolhe um estudante para ‘apadrinhar’. Na volta às aulas, entregamos o presente pessoalmente. Esse é um trabalho que envolve todo mundo, mesmo quem não é acostumado a participar de ações sociais. Saber que podemos contribuir para a educação e ver as pessoas felizes é muito gratificante”,ressalta.

 

A Campanha Varal Solidário contou com a atuação de empregados e prestadores de serviços da regional Bahia, mas é uma das atividades realizadas pelo Grupo de Voluntariado da Fibria, presente também na unidade de Aracruz e de Conceição da Barra.

 

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra,opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254municípios de sete Estados brasileiros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21