banner
publicidade
publicidade

Vasco empata com Atlético-GO

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO na noite desta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca recuperou a liderança da competição, com 46 pontos. A equipe goiana está em 11º lugar, com 34 pontos.

Diego Souza mostra porque foi convocado

Disposto a agradar logo a torcida que comparecia em bom número no estádio de São Januário, o time vascaíno partiu para a iniciativa logo aos dois minutos, com Fagner fintando os marcadores pela direita, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora. Aos cinco, Eder Luis fez outra finta na meia-esquerda, em uma falha da defesa do Atlético-GO e chutou cruzado, mas passou por fora. O Vasco tinha mais posse de bola, enquanto o time goiano queria esperar a melhor chance para um contra-ataque.

Aos 17, ocorreu a primeira aproximação perigosa do Dragão: uma cobrança de falta pela esquerda por Vítor Júnior que Fernando Prass defendeu quase no susto. Três minutos depois, Juninho Pernambucano tentou devolver a “gentileza”, quase encobrindo Márcio em outro lance de bola parada.

O Vasco não fez e levou: aos 22 minutos, Anselmo aproveitou cruzamento de Rafael Cruz e cabeceou no ângulo, levando os torcedores cruzmaltinos a reduzirem sua cantoria. Julinho e Fagner erravam passes por conta da tensão. O resultado confirmava o São Paulo como líder do Brasileirão. Outro Juninho, o do Atlético-GO, tentou surpreender Prass aos 28 com um chute à queima-roupa, mas o goleiro rebateu. A equipe comandada por Hélio dos Anjos sentiu que era possível encarar um dos líderes da competição de igual para igual.

Mas a reação não tardou: aos 32 minutos, Fagner acertou cruzamento preciso para Diego Souza aparecer por trás da zaga e cabecear com vontade para empatar. A torcida vascaína voltou a cantar mais alto, pois o novo marcador recolocava o Vasco na liderança. A virada quase veio aos 36, com uma nova cabeçada de DS que carimbou a trave esquerda de Márcio. Os últimos minutos foram movimentados, com tentativas de jogadas de velocidade. Aos 46, um susto: Juninho Pernambucano e Pituca chocaram-se de cabeça. O meia vascaíno e o volante atleticano tiveram que deixar o campo para serem atendidos por médicos.

Muitas chances perdidas

O Vasco voltou com uma alteração tática para o segundo tempo: Márcio Careca no lugar do perdido Julinho. Em seguida, Bernardo entrou no lugar de Eder Luis, que saiu aparentemente lesionado. O Atlético-GO inaugurou os lances de efeito aos nove, com um chute de canhota por Anselmo que Prass defendeu. O investimento maior do Trem-Bala da Colina passou a ser as cobranças de bola parada de JPe, já recuperado da “batida” com Pituca. O Dragão concentrava seus esforços de criação de jogadas no setor esquerdo do campo.

Outro choque de cabeça, desta vez sofrido por Fagner, provocou uma nova alteração no time carioca: o lateral saiu de maca para a entrada de Allan. Aos 20, Bernardo invadiu a área, driblou um marcador e cruzou na medida para Diego Souza, que foi travado na hora. Elton tentou aproveitar o rebote para aplicar uma bicicleta, mas a bola passou pelo alto do gol.

Aos 35 minutos, ocorreu a jogada mais perigosa do Atlético-GO: Bida cobrou falta na ponta direita da grande área e Fernando Prass deu rebote. Anselmo quis aproveitar, mas a zaga afastou. Em seguida, Elton recebeu na área, dominou, girou, e finalizou mal, perdendo boa oportunidade de ampliar o placar para o Vasco. Os minutos finais foram de troca de pressões por ambos os lados, mas o empate prevaleceu no apito final. Ainda houve instante de tensão: jogadores cruzmaltino reclamaram da falta de acréscimos por parte do árbitro Evandro Rogério Roman. Enfim, o Vasco vai chegar no fim de semana exercendo a liderança do Campeonato Brasileiro.

 

Ficha técnica

Vasco 1 X 1 Atlético-GO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 22/9/2011
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Cartões amarelos: Diego Souza (VAS); Anderson, Pituca, Bida e Rafael Cruz (AGO)

Público e renda: não divulgado

Gols: Anselmo, 22’/1ºT (0-1); Diego Souza, 31’/1ºT (1-1)

Vasco: Fernando Prass, Fagner (Allan), Victor Ramos, Renato Silva e Julinho (Márcio Careca); Rômulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

Atlético-GO: Márcio, Rafael Cruz (Joílson), Gilson (Leonardo), Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior (Ernandes); Juninho e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21