banner
publicidade
publicidade

Vasco ganha da Ponte Preta

Líder! O Vasco ganhou da Ponte Preta neste sábado no estádio de São Januário por 3 a 2. O Gignte da Colina foi para o intervalo perdendo por 2 a 1, mas conseguiu a virada na etapa final. Os gols foram marcados por Alecsandro, Eder Luis e Diego Souza. Já Roger descontou para os visitantes, balançando a rede duas vezes.

Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a 16 pontos em sete rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe assumiu a ponta de forma provisória, já que espera a definição da partida do Atlético-MG, que pode alcançar a mesma pontuação.

Roger marca dois gols e coloca Ponte em vantagem

A Ponte iniciou a partida mais ligada que o Vasco. A equipe visitante procurava criar as jogadas com mais intensidade. E foi o time de Campinas que apareceu pela primeira vez perto do gol. Aos 12, Nikão cobrou falta, Prass defendeu e a bola ainda acertou o travessão. Em seguida, os donos da casa até tentaram com Fágner. O lateral roubou a bola, cruzou para área, mas a zaga adversária tirou.

Melhor no jogo, o clube paulista abriu o placar aos 16 minutos com Roger. O atacante aproveitou cruzamento de João Paulo e emendou um belo chute para balançar a rede e fazer 1 a 0. Só que o Cruzmaltino respondeu rápido. Em seus domínios, o time resolveu partir para cima dos rivais. Aos 20, Felipe cruzou para Alecsandro cabecear e empatar o duelo em 1 a 1.

Com disposição dos dois lados, o jogo ganhava em emoção. A Ponte não se abateu e deu o troco com mais um gol de Roger. O camisa 9 pegou de primeira a bola que recebeu de Renê Júnior e recolocou sua equipe em vantagem: 2 a 1. Os visitantes quase ampliaram o marcador ao 41 minutos. Nikão fez boa jogada pelo meio e ariscou, mas a bola bateu na trave.

Vasco vira placar e chega à liderança

O Vasco voltou para a segunda etapa disposto a mudar a situação.  Logo aos três, Eder Luis igualou o placar.  Alecsandro arrancou com a bola e cruzou para o atacante, que não desperdiçou e empatou: 2 a 2.  Os donos da casa passaram a apertar mais a marcação, e desta forma, diminuíram os espaços do time rival.

A equipe de Campinas voltou a assustar os cruzmaltinos apenas aos 13 minutos. João Paulo cruzou para Nikão, que chutou errado perdeu uma boa chance. Três minuto depois, Roger recebeu bola na área e finalizou por cima da meta.

Mas foi o Gigante da Colina que chegou ao gol.  Aos 30, Willian Matheus sofreu pênalti após fazer tabela com Diego Souza. O Camisa 10 foi para cobrança e virou o placar para os cariocas: 3 a 2. Os paulistas ainda tentar igualar o duelo aos 35 minutos, mas Fernando Prass fez importante defesa em cobrança de falta e na sobra Roger ainda furou.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/6/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Gols: Roger, aos 16’/1ºT (0-1); Alecsandro, aos 21’/1ºT (1-1); Roger, aos 26’/1ºT (1-2); Eder Luis, aos 3’/2ºT (2-2); Diego Souza, aos 32’/2ºT (3-2)
Cartões amarelos: Lucas e Thiago Alves (PON); Fellipe Bastos (VAS)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa, aos 39’/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Carlos Alberto (William Matheus, aos 24’/2ºT); Eder Luis (Diego Souza, aos 20’/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho (Lucas, aos 39’/2ºT), Tiago Alves, Ferron, João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Junior e Nikão (Caio, aos 16’/2ºT); André Luis (Rildo, aos 28’/2ºT) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21