banner
publicidade
publicidade

VEJA AS AÇÕES QUE MAIS GANHARAM NO ANO

VEJA AS AÇÕES QUE MAIS GANHARAM NO ANO, MESMO COM AS PERDAS DA BOLSA

Enquanto o Índice Bovespa amarga uma queda que já acumula 10,3% no ano até o dia 14/5, algumas ações que compõem o índice vão no sentido contrário e estão dando bons resultados para quem apostou nelas. O levantamento de uma consultoria mostra as ações que mais ganharam neste ano na Bolsa.
Quem apostou em Braskem PNA, por exemplo, viu seus papéis se valorizarem 35,4% desde o início do ano, enquanto o Ibovespa amargava uma queda de 7,67% no mesmo período. As ações da All America Logística (ALL Amer Log ON) subiram 28,6%, e as preferenciais do Pão de Açúcar, subiram 24,68%.
O economista Clodoir Vieira, analista independente e consultor da Corretora Souza Barros, e Marco Aurélio Barbosa, analista-chefe da Coinvalores, apontaram os motivos que levaram essas ações a ter este desempenho diante de um mercado em queda.
Brasken PNA + 35,39% 
A maior petroquímica das Américas estava sofrendo bastante com os efeitos da crise por contração de demanda mundial e invasão de importados no Brasil. No começo do ano, o governo anunciou um alívio da carga tributária para o setor petroquímico. A melhora conjuntural de Estados Unidos e Europa também fizeram com que a ação passasse a ser mais valorizada.
América Latina Logística ON + 28,58% 
A América Latina Logística é a maior empresa independente de serviços de logística da América do Sul, que opera em ferrovias e rodovias no Brasil e Argentina. O aquecimento do setor de transportes, principalmente o setor de caminhões, tem trazido uma tranquilidade para a empresa, cuja receita tem sido constante.
Pão de Açúcar + 24,69% 
A empresa ressentiu-se da disputa entre Abilio Diniz e o grupo Casino pelo controle da empresa. Resolvida a pendência, o cenário ficou mais tranquilo para investir. O mercado de varejo continua aquecido e o governo também deu uma mão: a desoneração da cesta básica foi vista como um fator adicional de lucro, pois ficou claro para os acionistas que os supermercados não iriam repassar integralmente a diminuição do custo ao consumidor, mas sim aumentar seus resultados.
Embraer ON + 24,52% 
O principal motivo da alta de suas ações é a expectativa de desempenho futuro. Há uma boa perspectiva de aumento da demanda mundial de passageiros com a recuperação de Estados Unidos. O primeiro trimestre ainda veio abaixo das expectativas, mas para este ano espera-se um crescimento na demanda da aviação comercial e, em menor escala, a aviação executiva. Os Estados Unidos compraram 20 aviões supertucanos da empresa.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21