banner
publicidade
publicidade

Velejadores visitam Caravelas durante Cruzeiro Costa Leste 2017.

Velejadores visitam Caravelas durante Cruzeiro Costa Leste 2017.

No último final de semana, Caravelas, no extremo sul da Bahia, recebeu a visita de velejadores do Cruzeiro Costa Leste 2017, evento que é organizado pela ABVC – Associação Brasileira de Veleiros de Cruzeiro -, acontece de dois em dois anos no Brasil e está na 7ª edição. O roteiro dos 70 velejadores nas 20 embarcações, começou no Rio de Janeiro e acaba em Salvador (alguns seguirão até Fernando de Noronha). Os Veleiros, ancorados na Ponte do Mirante, deixaram a paisagem de Caravelas ainda mais bonita pela imponência das embarcações.

Em parceria, a Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria de Turismo, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, comerciantes locais, pescadores e moradores, fizeram uma recepção que, segundo os velejadores, foi a mais calorosa que tiveram em todas as edições do Cruzeiro Costa Leste. A programação teve: recepção realizada por pescadores e moradores, música ao vivo à noite, palestras sobre a história de Caravelas e avistamento de Baleias no centro de visitantes do Parque Nacional Marinho do Abrolhos, apresentação cultural do projeto Pererê, e apresentação da Filarmônica Lira Santo Antônio – Flisa de Caravelas- na praça dos pescadores.

O comandante do Cruzeiro, Comodoro Ricardo Montenegro, elogiou a estrutura da cidade para receber os veleiros, pela facilidade e segurança do desembarque e pela hospitalidade. “Nós fomos muito bem recebidos e seguramente Caravelas já está incluída no roteiro de todos os velejadores do Brasil. Até porque aqui é o melhor ponto para esperar melhores condições climáticas para chegar até Abrolhos.”, explicou o Comodoro.

Para o Secretário de Turismo de Caravelas, Leandro Schaper, eventos como este, aquecem o comércio, trazem intercâmbio cultural e valorizam o ecoturismo da cidade. “Por se tratar de um evento Nacional e de grande porte, tomamos cuidado para que, através das parcerias, em especial com o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, os visitantes pudessem se sentir acolhidos. E em 2019 estaremos ainda mais bem preparados para a 8ª edição do evento.”, explicou Leandro.

Por: Ascom  Caravelas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21