banner
publicidade
publicidade

Venezuela tem plebiscito simbólico sobre nova Constituição

Os venezuelanos estão indo às urnas neste domingo (16.jul.2017) para 1 plebiscito simbólico que questiona a nova Constituição aprovada pelo presidente Nicolás Maduro. A consulta é uma proposta da oposição ao governo do chavista.

Os participantes da consulta devem responder se estão ou não de acordo com o processo constituinte proposto pelo chavismo e, além disso, se são favoráveis a 1 governo de transição.

A Assembleia Nacional do país, controlada pela oposição, informou pelo Twitter que os pontos para consulta abriram na hora estipulada em todo o país.

A votação da consulta, feita à margem do Poder Eleitoral, é considerada um plebiscito pela coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Cidadãos venezuelanos residentes em países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Bahrein, Kuwait, Omã, Catar e Egito, votaram ontem nas primeiras mesas que foram abertas em todo o mundo para a consulta. No exterior, foram habilitados 667 pontos de votação, distribuídos em 602 cidades de 100 países.

Henrique Capriles, político opositor aos governos chavistas, usou seu Twitter para registrar o momento do seu voto.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21