banner
publicidade
publicidade

Vereador Joanilton do Frisa realiza indicação para a Unidade Básica de Saúde do Luís Eduardo Magalhães

Vereador Joanilton da Frisa realiza indicação para a Unidade Básica de Saúde do Luís Eduardo Magalhães

Foi apresentado na manhã de sexta-feira (28/06)  à comunidade do bairro Luís Eduardo Magalhães e adjacentes o projeto da Unidade Básica de Saúde da Família. Este projeto, é uma indicação de nº 117/2013, do vereador Joanilton do Frisa, que em suas palavras, “Essa indicação é motivada pela necessidade do povo em obter melhores condições de atendimento junto ao SUS em nosso município, sobretudo as comunidades carentes”.Concluiu

A previsão é de que até dezembro a obra já esteja concluída, beneficiando, assim, não apenas ao referido bairro, mas também aos moradores do bairro Redenção e do Residencial Ramalho, que serão atendidos na unidade. Ela será tripla: funcionará com três equipes distintas, cada uma delas com médico, odontólogo e enfermeiro.

O projeto possui concepção moderna ao integrar saúde e esporte, posto que, além do PSF, inclui a construção de quadra poliesportiva, uma academia de saúde, um campo de futebol society que obedecerá às medidas oficiais, arquibancadas e praça de lazer.

Devido à localização estratégica, o espaço de convivência beneficiará as comunidades dos bairros do entorno, que terão acesso a uma estrutura de lazer moderna, com a manutenção do campo de futebol que já é tradicional na localidade.

O prefeito João Bosco Bittencourt esteve presente e destacou a função do empreendimento, cuja construção será iniciada na próxima quarta-feira (03/07). “É para cuidar da saúde das pessoas”, afirmou o prefeito. Ele ainda explicou que ao mesmo tempo em que a população terá uma estrutura básica de saúde ideal, contará com espaço de convivência de primeiro mundo, incentivando-os ao esporte e lazer.

De acordo com o secretário de Saúde Marcus Viana: “este é apenas o início da requalificação que ocorrerá em todas as unidades de saúde do município”, e que deverá acontecer também em relação ao atendimento.

No que tange à estrutura de esporte e lazer, o secretário municipal da respectiva pasta Fernando Melo lembrou que “através do esporte a gente pode melhorar a saúde, a educação, a segurança da comunidade e pode apresentar um futuro diferente para a juventude”.

Durante a apresentação do projeto para a comunidade, o prefeito pediu aos moradores para que criem o conselho da UBS, para fiscalizar o funcionamento do local e ter representatividade ao requerer outras melhorias. Outra ideia lançada foi a de batizar a Unidade com o nome de uma personalidade do próprio bairro, alguém que tenha ajudado na construção da história do lugar. A expectativa é que a UBS seja entregue à população em  dezembro deste ano.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21