banner
publicidade
publicidade

Vereda: Comerciante é preso com notas falsas

Vereda: Comerciante é preso com notas falsas e produtos para fabricação de arma de foto

 

A Polícia Militar prendeu no último sábado (27/04), no distrito de Cruzeiro do Sul, município de Vereda, um comerciante que se identificou como sendo professor no município de Jucuruça, com duas notas falsas e produtos controlados pelo Exército. Deusdet Silva Resende, 46 anos, foi conduzido à Delegacia da Policia Civil de Medeiros Neto por policiais do Pelotão Especial Operacional Tático, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica.

No estabelecimento comercial do acusado, na rua Belo Horizonte, no centro do distrito, os policiais encontraram produtos explosivos e materiais para a fabricação de arma de fogo. Segundo os PMs o comerciante ainda ameaçou e desacatou os militares.

Deusdet comercializava, ilegalmente, em um bar, onde também se vende produtos alimentícios, fogos de artifício, produtos explosivos e material destinado à fabricação de arma de fogo. Os produtos explosivos estavam armazenados de forma inadequada, junto com outras mercadorias. No comércio dele ainda foi encontrada duas notas de R$ 50 falsas.

O comerciante não tinha nota fiscal e nenhum documento hábil que autorizava o armazenamento e a comercialização dos produtos. Foram apreendidas 299 caixas diversas de fogos de artifícios; cinco Kg de chumbo; seis tubos de pólvora n.º 40, para caça de animais; nove tubos de pólvora comum; sete molas de percursor e três conjuntos de percursor para fabricação de arma de fogo, além das cédulas falsas. Duas testemunhas, moradoras de Cruzeiro do Sul, acompanharam o trabalho dos policiais.

Os policiais ainda realizaram blitz naquele distrito e apreenderam duas motocicletas sem documentos de porte obrigatório.

Por Edelvânio Pinheiro


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21