banner
publicidade
publicidade

Vettel tricampeão mais jovem da F-1

Foto: Getty ImagesSebastian Vettel conquistou o tricampeonato do Mundial da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil. O piloto da RBR conquistou o caneco após fazer uma corrida de recuperação, terminar em sexto e ver seu concorrente Fernado Alonso terminar a corrida em segundo. Button, da Mc Laren, cruzou em primeiro e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, completou o pódio com a terceira colocação. Com o título, Vettel se tornou o piloto mais jovem a ser tricampeão da F-1.

A conquista do alemão foi suada. O piloto teve que superar as dificuldades da pista molhada, devido a chuva, e outros incidentes como a má largada e o toque com Bruno Senna para se sagrar campeão. Após perder posições na largada e rodar depois de trombar com o carro do brasileiro, Vettel caiu para 20º lugar e teve que realizar uma corrida de recuperação para não deixar o campeonato escapar.

Além de se tornar o tricampeão mais jovem da categoria, o alemão se igualou ao compatriota Michael Schumacher e o argentino Juan Manuel Fangio com três títulos seguidos. O piloto da RBR ficou com apenas três pontos de vantagem para o vice, Fernando Alonso.

*srzd


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21