banner
publicidade
publicidade

Vigilante de Nova Lima registra ‘o último adeus’ antes de cachorro ser sacrificado

 

Vigilante de Nova Lima registra ‘o último adeus’ antes de cachorro ser sacrificado

O vídeo foi postado no Youtube e emocionou milhares de internautas. O cachorro precisou ser sacrificado por causa de um tumor maligno

 

Correio Braziliense

 

Vídeo da despedida ganhou milhares de visualizações na internet (Reprodução/Facebook)
Vídeo da despedida ganhou milhares de visualizações na internet

O vigilante Marcos Pimenta e Othello, o cachorro, eram mais que companheiros de trabalho. No último sábado (4/10), em Nova Lima,  na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o cão precisou ser sacrificado. O vigilante registrou os últimos momentos ao lado do parceiro. O vídeo emocionou os internautas e repercutiu nas redes sociais durante a semana.

Othello, cachorro da raça Pastor Alemão, foi diagnosticado com um tumor maligno próximo ao coração, por isso precisou ser sacrificado. O cão parou de trabalhar aos oito anos de idade, e morreu no dia em que completou nove. No vídeo, o vigilante, muito emocionado, aparece usando uma braçadeira de adestramento, que mantem o animal distraído e tranquilo enquanto o veterinário aplica a medicação. “Deixo aqui meu último adeus ao meu ‘amigofilho’, companheiro e fiel escudeiro”, declara Marcos na descrição do vídeo publicado na internet.

Marcos e Othello trabalharam juntos cerca de quatro anos em um condomínio de luxo na capital mineira. A página ‘Eterno Othello’ foi criada no Facebook em homenagem ao cachorro. Mesmo com poucos dias de existência, mais de 10 mil pessoas já curtiram a page dedicada ao cão.

Eutanásia

Segundo o 3º artigo, da resolução Nº 1000, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, “a eutanásia pode ser indicada nas situações em que o bem-estar do animal estiver comprometido de forma irreversível, sendo um meio de eliminar a dor ou o sofrimento dos animais, os quais não podem ser controlados por meio de analgésicos, de sedativos ou de outros tratamentos”, como foi o caso de Othello.

Assista ao vídeo da despedida:


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21