banner
publicidade
publicidade

Vitória da Conquista: PF apreende santinhos com Lula em comitês

Foto: Leonardo Benassatto/ Reuters
Foto: Leonardo Benassatto/ Reuters

 

A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (28), santinhos que tinham o nome do ex-presidente Lula (PT)  ligado ao número do PT na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

Conforme a PF, a ação cumpriu mandados expedidos pela Justiça Eleitoral na região.

Entre os comitês que foram alvo da ação, o bahia.ba confirmou que os policiais estiveram nos comitês dos candidatos do PCdoB a deputado estadual Fabrício e a deputada federal Alice Portugal. O partido defende que não houve qualquer ilegalidade praticada.

Os agentes levaram materiais que estavam armazenados e foram produzidos antes da decisão que barrou a candidatura do ex-presidente, que acabou substituído por Fernando Haddad na corrida ao Palácio do Planalto.

O PT afirmou que orientou os candidatos sobre os santinhos por meio de ofício.

A Justiça já tinha decidido pela busca e apreensão de santinhos, após ação da coligação do candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM), que faz oposição ao PT.

 

Confira a nota do partido:

 

O PCdoB de Vitória da Conquista esclarece que todo o material de campanha eleitoral no qual consta o ex-presidente Lula como candidato a presidência da República e os candidatos do partido foi confeccionado quando a candidatura de Lula ainda estava autorizada pela Justiça Eleitoral. A partir do momento em que houve o indeferimento definitivo do registro de candidatura de Lula, foi determinado e cumprido o armazenamento do material. Salientamos que quando da produção desse material não havia – como ainda não há – qualquer intenção de divulgação de propaganda irregular de campanha. Dessa forma, consideramos que não houve qualquer ilegalidade praticada pelo PCdoB.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21