banner
publicidade
publicidade

Vitória empata com Ceará e está de volta à Série A

Depois de dois anos na série B, o Vitória está de volta a elite do futebol nacional. Sob o olhar de mais de 37.500 expectadores, recorde de público no Barradão no ano, o Leão apenas empatou com o time do Ceará por 1 a 1, na tarde deste sábado, 24, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA), mas o resultado garantiu o retorno do time rubro-negro à série A do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Leão, que somou 21 vitórias, oito empates e nove derrotas em 38 jogos, fecha o campeonato na quarta posição com 71 pontos ganhos, mesma pontuação do São Caetano que, por ter uma vitória a menos que o time baiano, ficou em quinto lugar e não se classificou. Com 78 pontos, o Goiás, que derrotou o Joinville por 2 a 1, também nessa tarde, ficou com o título do campeonato. Criciúma (2º), com 73 pontos, e Atlético-PR (3º), com 71, fecharam o grupo dos quatro primeiros e disputarão a série A em 2013.

Apesar de levar alguns sustos durante a partida, o Leão foi superior diante do despretensioso Ceará, que, sem chances de classificação e nem risco de rebaixamento, chegou na última rodada apenas para cumprir tabela. O Leão abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com o atacante William e o time Cearense conseguiu o empate aos 35 da segunda etapa com zagueiro Heleno. Mas o gol, apesar de ter aumentado a apreensão do torcedor rubro-negro nos minutos finais, não impediu a festa no Barradão.
Vitória 1 x 1 Ceará – 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: sábado, 24 de novembro.
Horário: 15h20 (horário de Salvador)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Paulo César Silva Faria (CBF/MT)

Gols: Willian (aos 42 minutos do primeiro tempo) para o Vitória e Heleno (aos 35 minutos do segundo tempo) para o Ceará.

Cartões amarelos: Willie e William (Vitória)

Cartão Vermelho: Jailton (Ceará)

Público: 35.000 pagantes e 37.566 presentes
Renda: R$ 658 mil

Vitória: Deola; Deola, Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Marcelo Nicácio (Fernando Bob), Pedro Ken e Willie; William e Dinei. Técnico: Paulo César Gusmão.

Ceará: Diónantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); Everton (Luiz Henrique), João Marcos, Leandro Chaves e Magno (Régis); Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21