banner
publicidade
publicidade

Vitória: Teixeira de Freitas é a campeã da Taça Estado da Bahia de Futsal Masculino

Vitória: Teixeira de Freitas é a campeã da Taça Estado da Bahia de Futsal

 

A grande Final do XXI Torneio Aberto Taça Estado da Bahia foi realizada na manhã deste domingo (16)  entre as equipes de Teixeira de Freitas e Luiz Eduardo Magalhães. Depois de jogadas disputadas, movimentações ligeiras e bolas roubadas em lances divididos, o placar de 6 a 4 foi favorável para a seleção da casa. Teixeira de Freitas é a campeã.

A seleção teixeirense marcou o primeiro gol e chegou a ficar com dois gols de vantagem, mas a equipe de Luis Eduardo reagiu e chegou a empatar o jogo em 4 a 4.  O resultado  final só foi conhecido na prorrogação. Momento em que a torcida explodiu em alegria no Ginásio Municipal.

O prefeito João Bosco agradeceu ao secretário de esportes Fernandão pelo empenho, bem como a comissão técnica e os jogadores.  Ele destacou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e a relevância que vitórias como esta representam para outros jovens que percebem um bom exemplo a seguir. Já o secretário festejou tanto a vitória da seleção, quanto a conquista de ter sediado as finais zonal e total, fortalecendo o esporte no município e dando visibilidade para os atletas.  Além disso, ele comemorou a boa avaliação que a Federação Bahiana de Futebol de Salão e os atletas convidados  fizeram do Ginásio de Esportes Municipal, que recebeu melhorias há poucos meses.

 

Em busca da vitória

Depois de se tornar campeã da Zonal Sul e Extremo sul do estado, em disputa realizada também em Teixeira de Freitas no último dia 2, a seleção teixeirense garantiu o direito de jogar em casa.  Nas finais, emplacou 10 a 2  e 9 a 2 em jogos contra a seleção de Ibotirama. Na final encontrou o jogo mais difícil, contra uma seleção muito bem preparada e com muitos recursos. Os jogadores de Luis Eduardo Magalhães vieram para levar a taça, mas foram parados pela força e técnica da seleção dirigida pelo técnico Ulisses Alves.

Os adversários

A equipe do oeste baiano  tem em seu elenco nomes da seleção brasileira de futsal. Em março deste ano eles apresentaram a equipe e listaram jogadores como Fininho, Lavoisier, Índio Marlon, Sidinho, Popeye, Pitica, Jorginho, Radinho, Ademir, Zaroi, Harley, Marcos, Danilo, Bertoldo e Wilian. Jogadores marcantes nos clubes por onde passaram,  principalmente na Seleção Brasileira.  O experiente time possui um extenso currículo de títulos, dentre os principais estão a conquista do Campeonato Regional Baiano e o Vice-Campeonato Baiano de Futsal em 2012.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21