banner
publicidade
publicidade

Você se Lembra? Dudu França

Você se Lembra? Dudu França

Dudu França nasceu e cresceu no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Tendo estudado engenharia, arquitetura e publicidade, sempre conjugou os estudos tradicionais com o aprendizado musical. Estudou piano, violão, flauta, bateria e orquestração.
Descoberto por Carlos Imperial, começou a fazer sucesso no no final dos anos 70 e início dos 80, intensificando sua carreira nos mercados latino-americanos.
Muitas de suas músicas viraram faixas de novelas. Seu primeiro grande hit foi em 1978, quando a música “Grilo na Cuca” estourou em todas as rádios e foi inclúida na trilha da novela Marrom Glacê. Freqüentava o programa de auditório de Carlos Imperial chamado de “Os Embalos de Sábado”.
No início dos anos 80, Dudu ainda emplacaria muitos hits, como “Eu e ela” e “Fim de Semana”, “Geração saúde”, “Me leva” e “Foge comigo” . Em 1982 ele foi o grande vencedor do Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar, com a música “Dime, amor”, composta por ele e por Morris Albert.
Considerado “rei da geração saúde” nos anos 80, Dudu também foi conhecido apresentador de TV: Apresentou um quadro do Globo de Ouro, chamado “Geração 80”. Entre 1981 e 1985 ele foi um dos apresentadores do programa de auditório para jovens “Vamos Nessa”, no SBT. Em cada programa uma cantora apresentava junto com Dudu, e a cantora Cláudia Telles foi a primeira delas. A música-tema do programa acabou virando hit também, sendo executada nas pistas de dança. Também passou a atuar no SBT como ator.
Posteriormente virou compositor e produtor de jingles de sucesso.

Ouça a Música: Eu e Ela


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21