banner
publicidade
publicidade

Voluntários promovem “Dia de Criança Feliz – Dia V”

Na manhã do último sábado (16) as crianças do Ceape – Centro de Ensino e Assistência a Pessoas Especiais tiveram um grande presente. Elas foram contempladas para participarem do “Dia de Criança Feliz – Dia V”, promovido pelo grupo de voluntários da Fibria, que aconteceu no Grêmio Recreativo e Esportivo Arflo (Grea), em Posto da Mata (BA).

Em sua terceira edição, o grupo de voluntários da Fibria, formado por funcionários da Companhia, escolheu o Ceape para ser beneficiado com uma manhã de lazer. Para a  coordenadora do projeto voluntariado Fibria, Rosilene Brandes, “o objetivo maior é promover um dia diferente e de muita alegria para essas crianças”. A última ação promovida pelo grupo foi para beneficiar a Pastoral da Criança e esse ano foi escolhido o Ceape.

As atividades do dia começaram com uma palestra da analista de ambiente da Fibria, Lausanne Almeida, que de forma interativa orientou sobre a importância de preservar o meio ambiente mostrando situações práticas do dia a dia que fazem diferença.

Durante a manhã de lazer as cerca de 60 crianças especiais participaram de várias brincadeiras conduzidas pelos animadores do grupo de teatro TEMAT, de Teixeira de Freitas. Tiveram também a oportunidade de brincar em pula-pula, ouvir histórias no canto “Contadores de História”, receber pintura no rosto, ganhar sacola surpresa, participar de concurso de desenho, além de aproveitar a pipoca, o picolé, o cachorro-quente e algodão doce. Cada criança levou para casa um lindo presente.

Para a diretora do Ceape, Luciane Gomes, essa ação é muito importante para o bem estar das crianças que têm uma vida difícil. “Para nós é maravilhosa a oportunidade que as crianças estão tendo e ver o sorriso no rosto delas é muito gratificante, não tem preço”.

Ser voluntário é uma ação que necessita desprendimento e espírito solidário. “A filantropia é o mínimo para agradecer e retribuir o que já temos, por isso, é muito gratificante participar de um evento como esse”, relatou Gean Marcelo de Macedo, que participou do Dia – V pela primeira vez. Além da Fibria, funcionários de empresas parceiras como Locaservice, Plantar, Komatsu, GREA, Drogaria Talifarma,  Kias e Fase Sport também apoiaram a ação.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21