banner
publicidade
publicidade

Wagner aposta no sucesso do Réveillon de Salvador

Ano-novo é celebrado com show pirotécnico e diversas atrações musicais

 

Ao lado e cartões postais como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, o Réveillon de Salvador teve como palco a Praça Cairu, no Comércio. A programação da festa, organizada pelo governo da Bahia e prefeitura de Salvador, foi recheada de bandas consagradas e fez a alegria de cerca de 100 mil pessoas.

A queima de fogos realizada nesta quarta-feira (31), no píer do 2º Distrito Naval durou 14 minutos e deu as boas-vindas a 2014. O governador Jaques Wagner acompanhou a comemoração do palácio Rio Branco ao lado da primeira dama do Estado Fátima Mendonça e do Secretário da Casa Civil, Rui Costa.

“Esta parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e iniciativa privada trouxe como resultado esta festa belíssima, que vai se consolidar como maior Réveillon do Brasil. São 4 dias de festa e o povo baiano, que é alegre e festeiro, merece sem dúvida um evento deste porte. A dúvida nos próximos anos vai ser o local do evento, ou Barra ou Comércio porque o sucesso da festa já está garantido”, disse o governador.

O show pirotécnico emocionou a advogada paulista Luciana Silva. “Primeira vez que passo o réveillon em Salvador, trouxe alguns amigos e o que vimos foi uma linda festa. Confraternizamos com famílias que acabamos de conhecer e compartilhamos este momento magnífico, fantástico”.

Atrações musicais de peso se apresentaram no palco durante a noite da virada, incluindo nomes como Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Para Luciene Costa, 54 anos, a organização do evento garantiu muitos motivos para se comemorar a chegada do ano novo em Salvador. “Muito legal, com bastante segurança, policiais revistando as pessoas na entrada da festa. Estrutura maravilhosa!”. O novo local também agradou o consultor Danilo Noronha, 23. “O fato de mudar para o Comércio nos causou um pouco de preocupação no começo, mas, ao chegar aqui nos surpreendemos. Isso sem falar das atrações, um show a parte”.

Pôr do som – O primeiro pôr-do-sol de 2014 também será festejado na Praça Cairu. A cantora Daniela Mercury promove seu projeto Pôr do Som, hoje (01/01), quarta-feira, no fim da tarde, e se apresenta gratuitamente. Também sobem a palco as Bandas Ile Aiyê e Olodum, fechando a festa de réveillon de Salvador, na Praça Cairu que teve inicio no dia 29/12 (domingo).

Durante os quatro dias de folia foram 18 atrações, entre cantores e bandas locais e nacionai, como Nando Reis, Claudia Leitte, Anitta, além de Blocos Afro como Muzenza e Aviões do Forró.

 

 

Serviços – A animação e a comodidade daqueles que foram às ruas esperar pela chegada de 2014, contou com o trabalho de diversos órgãos estaduais e municipais que atuaram em diferentes segmentos, como transporte, trânsito, saúde, segurança, limpeza e iluminação. “Não esperava uma festa to bonita. Organização, segurança, tudo de parabéns”, disse a estudante, Josiane Cerqueira, 19.

Um efetivo de 1.500 policiais militares promoveu a segurança durante cada noite do evento. Os policiais também atuaram em parceria com Transalvador e Guarda Municipal promovendo o controle dos acessos de veículos as ruas, disciplinando tráfego, transporte público e estacionamento.

A população também contou com serviços públicos de atendimento de saúde, sanitários e linhas especiais de transporte coletivo, que funcionam 24 horas.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21