banner
publicidade
publicidade

Wagner destaca força do crescimento da indústria baiana com expansão de 6,8% em setembro

Wagner destaca força do crescimento da indústria baiana

com expansão de 6,8% em setembro

 

 

O bom resultado da indústria baiana, que cresceu 6,8% de agosto para setembro, é o assunto que abre o programa Conversa com o Governador desta terça-feira (12). “É um crescimento quase dez vezes maior [que a média nacional] e em junho a gente já tinha também alcançado um desempenho excepcional, onde a média anual da indústria tinha sido de 0,2 [%] e a nossa média aqui foi 5,9 [%], praticamente 30 vezes mais – do ponto de vista anual – do que a média nacional”, diz Jaques Wagner,

O governador ressalta ainda que, de 2007 até hoje, já são 500 novos investimentos no estado, gerando mais emprego e renda. No programa ele também fala sobre os investimentos em energia eólica, em expansão na Bahia, e sobre o novo carro global da Ford, que será produzido em Camaçari.

“Nesta quarta-feira (13), a direção mundial da Ford vai estar aqui, inclusive com um bisneto do Henry Ford, fundador da empresa. Nós já lançamos o Ecosport mundial, todo desenvolvido por uma equipe de mais de mil engenheiros que trabalham aqui na nossa fábrica de Camaçari”. Para Wagner, “a cerimônia é importantíssima […], é um orgulho ver que a indústria baiana se qualifica cada dia mais perante o mundo

 

 

“Nós trouxemos praticamente toda cadeia produtiva

dos equipamentos usados na energia eólica e

sempre atraindo novos investidores”

 

Aproveitando o gancho de participar, esta semana, de um evento sobre energia eólica, Wagner diz que a Bahia tem um dos maiores potenciais de energia produzida com a utilização do vento do Brasil. “A gente vem se qualificando para isso. Nós trouxemos praticamente toda cadeia produtiva dos equipamentos usados na energia eólica e sempre atraindo novos investidores. Então, realmente, nesta quarta, vamos lançar o Mapa Eólico, que indica os potenciais de todo do Brasil. A Bahia – sozinha – representa 10% do potencial de energia dos ventos aqui do Brasil e praticamente 20% do Nordeste”.

Para o governador, esta á uma posição privilegiada, “que só pode vir a se concretizar com o esforço que a gente tem feito para atrair novos investidores e a própria instalação das fazendas eólicas”.

 

15 de novembro merece ser lembrado,

“até porque representa a fase atual em que

vivemos no Brasil, um Brasil republicano”

 

O governador se despede do público registrando o dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, “quando a gente passou a ser definitivamente um país republicano e essa nossa história ainda é até muito recente, frente a outras nações que já há mais tempo tinham a sua proclamação da república. Eu acho que é uma data que merece ser lembrada, até porque ela representa a fase atual em que vivemos no Brasil, um Brasil republicano”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21