banner
publicidade
publicidade

WAGNER DEVE EXONERAR SECRETÁRIOS PARA CAMPANHA

WAGNER DEVE EXONERAR SECRETÁRIOS PARA CAMPANHA

Com a proximidade das eleições no ano que vem, o Governador Jaques Wagner já deve começar a se planejar para as possíveis saídas do seu governo, de secretário e corpo de auxiliares, visando à campanha política do ano que vem.
Wagner tinha dito que as pessoas interessadas nas campanhas tinham até dezembro se desincompatibilizassem. Dessa forma, a maioria deles, ficará nos postos que comandam até o dia 31 de dezembro. Contudo permanecem secretários até o mês de abril, período final para o distanciamento dos cargos públicos para aqueles que irão participar do pleito de outubro do próximo ano, o chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT) e o vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD).
A exceção é justificada pelo fato de ambos concorrerem às cadeiras majoritárias. Rui já foi definido na cabeça de chapa à sucessão de Wagner e Otto irá construir a candidatura ao Senado.  Com a tarefa de articulação política dentro do governo, o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa será um dos responsáveis pela definição do cenário, com as desincompatibilizações dos titulares e ocupantes de direção de órgãos que pretendem se candidatar nas eleições das proporcionais.(Tb)

“Estamos nos preparando e vendo como vamos trabalhar isso. Vou apresentar o quadro para o governador que irá analisar”, disse, sinalizando que com o passar dos dias o cenário iria ficar mais claro sobre quantos devem mesmo sair. Porém, nos bastidores, as contas mostram que 20 pessoas podem sair para a disputa. Ele confirmou que o prazo será mais prolongado para Rui e Otto.

João Paulo Lima


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21